Tempo de leitura: 6 minutos
Você sabe o que é a Grande Fraternidade Branca? Também conhecida como Grande Loja Branca, segundo a Teosofia, ela é uma hierarquia de seres espirituais que possuíram grande poder no passado e passam seus ensinamentos espirituais por meio dos Mestres da Sabedoria Antiga.
Quer entender mais sobre a Grande Loja Branca? Neste texto mostrarei qual a sua história, quais são os sete raios da fraternidade, quais os seus mestres e correlações.
História da Grande Fraternidade Branca
Pioneira no século XVIII, os princípios da Grande Fraternidade Branca surgiram no livro de Karl von Eckartshausen. Sendo assim, os Mestres Ascensionados (Mestres Ascensos) são na Grande Loja Branca seres ligados a chama universal e divina que começaram a usar mensageiros para trazer os seus saberes para o mundo.
Segundo a história, foi somente no ano de 1876 que esses mestres passaram a agir de forma mais aberta, pois foi nesse momento que Helena Blavatsky fundou a organização da Teosofia, doutrina extremamente forte até hoje.
Essa é de tamanha importância que, em conjunto com o Espiritismo, trouxe para o ocidente o karma, crença que reforçou a reencarnação em muitos ocidentais. Segundo a Teosofia, os mestres ascensionados estão entre os anjos e Deus, são humanos escolhidos para trazer mensagens cósmicas para as pessoas. Assim, ajudando elas alcançar a autocura.
Sete raios da Grande Fraternidade Branca
A Grande Loja Branca é composta por sete raios, com cores diferentes e que se relacionam aos sete chakras do corpo humano. Veja a seguir quais são:
1. Raio Azul
Direcionado para a garganta e tem como mestre Ascensionado El Morya. Esse é caracterizado por seu poder, fé e força. Além disso ele é caracterizado por sua obediência à vontade divina e já foi reencarnado em Thomas More, Abraão e Rei Arthur. A religião que surge deste raio é o judaísmo, uma vez que ele é um raio de luz, energia, coragem e aceitação da ordem.
2. Amarelo Ouro
O raio do Amarelo Ouro está direcionado ao chakra da coroa e o seu mestre Ascensionado é Lanto. Esse raio mostra que cada um pode ser mestre da própria vida. Desse modo, as virtudes que caracterizam esse raio são a tranquilidade, a sabedoria e a compreensão.
Uma das figuras importantes que encarnou esse mestre é o “Imperador Amarelo”, Duque de Chou da China. Dessa forma, a religião que surgiu desse raio foi o budismo e ele representa ainda o caminho para a transformação de si por meio da sabedoria e do equilíbrio.
3. Rosa
Ligado ao planeta Vênus, o terceiro chakra tem a cor rosa e é representado pela Mestre Ascensionada Rowena, antes a posição era de Paulo Veneziano, que ascendeu na hierarquia, tornando-se então um representante do Espírito Santo.
Ligado ao amor e a compreensão divina dos problemas mundanos. Por isso, a sua maior virtude é aperfeiçoar a própria alma por meio da paciência. Sendo assim, a religião que surgiu desse raio foi o Cristianismo, e Paulo Veneziano foi reencarnado como o pintor Paolo Veronese em 1528.
4. Branco
Esse raio está ligado com o chakra da base da espinha e tem como mestre ascensionado Serapis Bey. Sendo assim, ele está ligado a virtudes como a disciplina, a pureza e a harmonia. Sendo assim, a religião que surgiu desse chakra é o hinduísmo e o seu mestre foi reencarnado como Leônidas, rei de Esparta.
5. Verde
Direcionado ao chakra do terceiro olho, localizado no centro da testa. Dessa maneira, ele também associado ao poder de cura, esse raio é associado a virtudes como abundância do mundo espiritual e invisível.
Seu mestre ascensionado é Hilarion, o maior sacerdote do templo de Atantlis que reencarnou como São Paulo, apóstolo de Jesus. Dessa maneira, a religião que surgiu do raio verde é o Confucionismo.
6. Púrpura
O raio púrpura está direcionado para o chakra do plexo solar. A mestre ascensionada desse raio é a Mestre Nada, considerada a mestre da Paz e reencarnada como Jesus Cristo, sendo assim ela incorpora os valores do amor ao serviço e devoção. A religião que deriva desse raio é o Islamismo.
7. Violeta
Direcionado para a base da espinha, esse chakra é o raio violeta que tem como principais virtudes a liberdade, o perdão e a piedade. Dessa maneira, o mestre ascensionado desse raio é Saint Germain, que tem como símbolo a era de Aquário, figura que na alquimia transforma as sombras em raios de existência livre. Dessa forma, a religião que surge desse raio é o Taoísmo.
A Diferença entre a Grande Fraternidade Branca e os Arcturianos
Os Mestres Ascensionados são humanos e trouxeram uma mensagem de Deus e todos foram reconhecidos como enviados.
Depois que deixaram o plano físico, continuaram sendo mensageiros de Deus, mas agora em esferas mais elevadas. Eles pertencem a Grande Fraternidade Branca e são os dirigentes dos Sete Raios.
No entanto, os Arcturianos são seres extraterrestres. Eles vêem de uma supergigante estrela vermelha na constelação Bootes, e a estrela mais brilhante daquela constelação, distando 36 anos-luz da Terra. É visível do Hemisfério Norte de Março a Novembro. Estrelas supergigantes vermelhas são precursoras das super-novas, estrelas de neutrões, e buracos negros (assim se acredita). Os Arcturianos são uma das civilizações mais adiantadas de toda nossa galáxia.
Edgar Cayce disse em seus ensinamentos que Arcturus é uma das mais avançadas nesta galáxia. É uma civilização de quinta dimensão que é o protótipo do futuro da Terra.
Sua energia funciona como terapia tanto emocional, mental, como espiritual para a humanidade. É também um portal de energia pelo qual humanos passam durante a morte e renascimento.
Arcturus funciona como uma estação onde consciências não físicas se acostumam à fisicalidade.
Frequentemente os filmes mostram os alienígenas como figuras sombrias e perigosas que são capazes de destruir nosso planeta.
Por outro lado, também são mostrados e nós acreditamos que eles são criaturas que estão aqui no planeta para nos salvar dos nossos próprios impulsos autodestrutivos. Eu, pessoalmente, acredito que os extraterrestres são do bem e vêem até nós para nos ensinar o amor e a luz.
Ao longo deste texto mostrei que a Grande Fraternidade Branca é, segundo a Teosofia, um conjunto de doutrinas esotéricas de onde derivam seres espirituais que ordenam os sete raios da Grande Fraternidade Branca.
Gostou de entender mais sobre o tema? Então não deixe de acessar outros textos disponíveis em nosso site!