O que é a Violência Contra a Mulher? E O que Fazer?

Tempo de leitura: 6 minutos

A violência contra a mulher é algo extremante horrendo, homens que violentam suas esposas, filhas e mulheres ao seu redor com certeza não entendem a potência do Sagrado Feminino. Nós como mulheres livres, não devemos nunca permitir que isso aconteça.

Isso porque, ao presenciar a violência e deixar que ela ocorra estamos como que concordando com o que acontece. Acabamos por deixar que alguém faça com que o outro sofra. A violência é a pior atitude que um ser humano pode cometer. Se você comete violência, você é bandido ou bandida.

A violência deve ser combatida sempre.

Continue a ler sobre o tema a seguir.

A violência é horrenda

Antes de mais nada, gostaria de enfatizar o quanto a violência é o ato mais brutal que um ser humano pode cometer. Quero deixar explícito que, ao agir violentamente, a pessoa se considera soberana sobre a vida do outro. Ela entende que aquela vida não tem valor, que ela merece sofrer e, portanto, ela pode fazer o que quiser com ela. Homens machões que pensam que as mulheres são objetos de prazer, e como elas são objetos, eles podem bater, jogar fora, jogar no chão, manipular, enfim… fazer o que quiserem.

Entretanto, nós fomos criadas por Deus. Cada uma de forma distinta e cheia de amor. Nós somos únicas, somos amadas, somos “seres divinos”, somos uma parte de Deus e devemos honrar isso. Não podemos nunca ter a nossa existência desvalidada, não podemos acreditar que temos o poder para fazer o outro sofrer, nem menos permitir a violência contra nossos corpos.

Você deixar um homem ou qualquer outra pessoa, te bater ou te maltratar de qualquer outra forma é pecado.

Respeite o seu Sagrado Feminino.

Fomos todos criados para sermos únicos e ” seres divinos” em nosso caminhar. Para vivermos em plenitude, em harmonia, em amor, seguindo nossas próprias rotas, trilhando sonhos, criando, com força e amor. Por que motivo um de nós deve violentar a existência, o caminho do outro? Isso é horrendo, perverso, a pior face que podemos ter.

Como ocorre a violência contra a mulher

Agora que entendemos o quão brutal é a violência. Vamos nos aprofundar no tema do texto que é a violência contra a mulher. Aqui deixo bem claro que a violência não é somente a física. A violência pode ser emocional, psicológica, social, mental e por aí segue a lista… A violência pode ser silenciosa e ferir tão quanto um soco.

A violência ocorre nos mínimos detalhes. Quando um homem acredita que pode gritar com você, que pode te privar de ver as pessoas que você ama e confia, quando ele controla suas finanças, suas roupas, enfim quanto ele diz que sua existência deve ser podada.

Imagine a seguinte cena: você conhece uma pessoa que acredita ser maravilhosa. Acredita que pode confiar nessa pessoa e que ela amará você. Entretanto, aos poucos, essa pessoa, começa a pedir para você agir de uma forma diferente, alterar poucos detalhes em quem você é. Por amor, você se altera, faz de tudo para agradar ao outro.

Porém, cada vez mais ele pede, exige, que você faça diversas coisas que realmente não gostaria de fazer. Diz que ama você, mas controla sua essência. Aos poucos, você não se reconhece mais, está refém de outro, presa em uma vida que não é a sua. Em muitos casos, ele te agride, grita com você, te ofende e até mesmo bate em você. Essa é a violência.

É assim que acontece. Homens violentos, “machões” agem de forma amorosa no início, praticam pequenos anos violentos e por fim, te tomam a vida por completo. Sem que você perceba, a pessoa que mais ama é também a que te agride, que bate em você, que te fere. 

Saia dessa situação! Acorda!

Se ame!

Ame e honre a sua “essência pura” vinda de Deus! Se você não honrar o seu Sagrado Feminino, se você não reconhecer o seu valor, você está cometendo um Enorme pecado!

Se você permite que o outro te agrida, você está cometendo um Enorme pecado!

Tem mulheres que citam a bíblia para se justificarem. Elas usam citações bíblicas para tentar explicar o motivo delas permitirem as agressões cometidas por homens.

Algumas dessa mulheres dizem:

_”O amor tudo suporta”

Pelo Amor de Deus! Acorda para a realidade!

Como combater a violência contra a mulher

A ditadura do homem tem que acabar!

Para combater a violência, precisamos enxergar como ela acontece. Caso você seja uma mulher que vê outra sofrer, ajude-a a perceber que ela é sagrada, que não merece essa situação e que precisa sair disso o mais rápido o possível.

Caso você tenha se identificado e sofra violência, eu realmente sofro por você, me preocupo e sei que você não gostaria de passar por isso. Sei que você deve se assustar, não entender como alguém que você ama pode parecer e ser outro totalmente diferente. Não entende a dualidade entre a dor e o amor proporcionado pelo outro.

Entretanto, você é forte, merece ser amada e sei que pode ser. Mas não nesta relação, é preciso criar recursos, ir para longe de quem te violenta. A sua vida é única, você é especial e existe para ser plena. Não aceite isso! Pode parecer difícil, eu sei que é, mas ao entender que você é importante, que existe para além desse relacionamento, você conseguirá ser livre.

Caso seja preciso, denuncie! Ligue para o número 180, a Delegacia da Mulher. Com certeza você encontra pessoas dispostas a te ajudar.

Ao longo deste texto mostramos como a violência contra a mulher é horrenda. Dissemos que, ao agir dessa forma, um homem acredita ser o soberano sobre a vida da mulher que está ao seu lado, acaba por diminuir sua existência e muitas vezes a fazer sofrer e até mesmo morrer em nome do que ele acredita certo. Isso é inadmissível. Por isso, explicamos como fazer com que esse horror acabe, não se silencie ao ver a violência, denuncie e saiba que uma vida pode ser liberta!

Gostou de entender mais sobre este tema? Então não deixe de ler outros textos do site!

Você Gostou? Por Favor Compartilhe!