Tempo de leitura: 13 minutos
A desobediência gera maldição? Inteligência é simplesmente a habilidade de responder, porque a vida é um fluxo. Você precisa estar atento e perceber o que é exigido de você, qual é o desafio da situação. A pessoa inteligente se comporta de acordo com a situação, e a burra se comporta com base nas suas respostas prontas que ela aprendeu com alguém ou em algum livro, acreditando assim que a desobediência gera maldição.
Uma pessoa evoluída, tida como inteligente, depende do seu próprio discernimento, confia em seu próprio ser e ama e respeita a si mesma.
E você pode perceber que o sistema está interessado em criar a burrice nas pessoas? Porque essa é a única maneira do sistema obter respeito. Talvez a sociedade realmente não deseja que o ser humano seja realmente inteligente, porque se o ser humano for inteligente, será também rebelde.
A obediência foi imposta a você como um grande valor
Mas ela não é. Não estou dizendo para você ser desobediente. Estou falando que quando você sentir que deve obedecer, seja obediente, quando sentir que deve desobedecer, seja verdadeira para consigo mesma.
Uma pessoa desobediente é aquela que assume riscos. Ela estará disposta a morrer ao invés de se vender. É claro, ela não brigará contra coisas desnecessárias, não brigará contra o que é essencial, mas no que se refere ao essencial, ela não será obediente.
Mas você obedece mesmo sobre pontos essenciais? O que é a sua crença em Deus? Você simplesmente obedeceu aos outros. O que você sabe sobre Deus? Você simplesmente obedeceu, seguiu seus pais e eles seguiram os pais deles. Os pais ficam contentes com os filhos obedientes, pois eles são obedientes, eles precisam ser obedientes.
Os filhos vêm a saber de uma coisa: em tudo o que eles fizerem, fatalmente estarão errados, portanto é melhor escutar os conselhos dos pais.
Há milhares de anos a sociedade diz a seus filhos: – “Respeite os seus pais” porque a sociedade tem medo dos filhos.
E não estou dizendo para desrespeitar os pais. Eu estou simplesmente dizendo que o primeiro respeito precisa ser para consigo mesma.
Se você não se ama e não se respeita, como vai conseguir amar o próximo?
A partir do respeito por você mesma, você pode respeitar mais seus pais, seus professores, você vai conseguir respeitar todo o mundo, toda criatura que existe nesse mundo. Mas se você não se respeitar, seu respeito aos outros será puramente falso, no fundo, no seu íntimo haverá ódio.
A sociedade não está interessada em pessoas desobedientes, em pessoas que buscam a si mesmas, em pessoas que vivem a sua verdade. Ela está interessada em criar seres humanos manipuláveis. A menos que você não consiga pensar por si própria, não poderá ser manipulada.
A vida é uma bela jornada, eu costumo dizer que a vida é prêmio. Mas a vida só será um prêmio caso você viva em constante questionamento e aprendizagem. Então, a vida ficará excitante em cada momento, porque a cada momento você vai abrindo uma nova porta, em cada momento você entra em contato com uma nova magia.
Ser sempre obediente não é a resposta
A sociedade quer você obediente, você recebe uma ordem e deve segui-la sem perguntar o motivo. Mas essa não é uma maneira de você aprender. E desde o início dos tempos histórias foram postas na mente das pessoas, por exemplo, que o primeiro pecado cometido foi por desobediência: Adão e Eva foram expulsos do paraíso porque desobedeceram.
Não acredito que Adão e Eva tenham cometido algum pecado ou algum crime. Eles estavam simplesmente questionando ou investigando. Você está em um jardim e começa a investigar os frutos, o que é e o que não é comestível. Essa história com certeza é de um outro jeito e com certeza possui outro significado.
Você pode quebrar padrões, quebrar as regras e simplesmente sai por aí com seu novo visual. E não está nem aí para ninguém. E muitas vezes as pessoas podem te dar o estereótipo de vilã, rebelde, a não conformista.
A pessoa que quebra as regras, muda tudo, que é antagonista pode ter sim, o seu lado sombrio bem aflorado ou pode estar apenas vivendo do que jeito que ela é, sem se importar se está ou não encaixada dentro da forma do bolo.
Essa revolução pode ser uma boa coisa. Porque ninguém quer viver sempre num mundo igual, onde todo mundo concorda com tudo, onde é sempre aquela pasmaceira, ninguém questiona nada. Ninguém busca por uma espiritualidade verdadeira. Ninguém busca viver o seu grande Eu interior.
Imagina se a gente nunca tivesse tido grandes revolucionários na história? Como próprio Jesus Cristo, não podemos descartar Jesus, porque ele veio quebrando muitas regras de uma sociedade opressora.
Precisamos mexer com o sistema para transformar as coisas para melhor
Temos o estereótipo do bad boy. A quem diga que um Bad boy é bastante atraente, é bastante irresistível. A quem diga que ele é sedutor justamente por não seguir as regras do jogo.
Pode ser irresistível justamente porque já faz parte do ser humano ter um lado luz e um lado sombra. Todos nós temos esses dois lados dentro de nós, o anjinho e o diabinho.
Não existe um ser humano 100% bom ou 100% mal.
Será mesmo que todo mundo tem que seguir um protocolo? Todos nós temos de seguir uma cartilha do politicamente correto? Sabemos muito bem que “o tem que”, nos oprime, nos estressa para valer. Podendo nos causar doenças irreversíveis na nossa alma. Podem causar também doenças físicas, porque já sabemos que a doença começa no nosso espírito, na nossa alma primeiro e depois que chega ao plano físico.
O que você pode chegar a pensar é que talvez a sociedade queira te tornar indigna, porque essa é a única maneira de conseguir explorar você – fazer com que se sinta indigna.
Desobediência gera maldição e o medo de ser indigna
Então, você se esforça para se tornar digna, porque essa é a única maneira de você ganhar respeito próprio. E para ser digna você segue as cartilhas, os padrões impostos pela sociedade. A sociedade cria o medo em você, medo de ser indigna, medo de ser condenada, medo de ser excluída, deixada só, medo de ser ninguém, medo de permanecer anônima.
“Criar medo, criar quanto medo puder” – Essa tem sido a política da sociedade. Os infernos foram criados apenas para aprisionar você. Os céus foram criados para recompensar aqueles que seguirem bem seguido as cartilhas do politicamente correto.
Mas essas recompensas e punições são estratégias sutis e funcionaram até agora. Você tem sido confundida pela sociedade de todas as maneiras possíveis. Você pode ficar tão confusa e procurar um sacerdote ou o psicoterapeuta, o psiquiatra, o psicólogo.
E o milagre é que o sacerdote ou o psicólogo, enfim todos estão na mesma situação que você – confusos sobre a realidade. Mas ainda assim, você os procura para encontrar um bom conselho. Mas você e todos podem ficar repetindo o bom conselho como um papagaio.
Existem pessoas que costumam projetar, o que acham ser bom para você e o que acham ser verdade para você, você também acha que é bom e verdade para todos. Esse é o próprio absurdo.
Você é uma pessoa única e pode ser Mágica
Você é uma pessoa única, você nunca representa todos os seres humanos. Ninguém jamais poderá representar. O psicoterapeuta pode te ajudar e muito. Ele é um ouvinte profissional. Apenas ouvir atentamente vai te ajudar muito resolver estresses, problemas e confusões suas sobre a realidade.
Você começa a sentir:
– “Eu tenho algum valor.” – “Eu devo estar dizendo algo imensamente belo.” Se as pessoas soubessem como é valoroso para outra ser ouvida com atenção, elas ouviriam mais atentamente umas às outras. Entretanto, essa sociedade pode te confundir tanto que você pode ficar a ponto de ficar insana.
Todo amor está desaparecendo, toda comunicação está desaparecendo, toda amizade está desaparecendo, toda sensibilidade está desaparecendo. As pessoas estão se tornando quase iguais zumbis. Elas falam umas às outras, mas não conversam, não se conhecem.
Experimente dar bom dia a algum desconhecido na rua. Ele irá te olhar assustado, podendo até fazer cara feia para você ou simplesmente virar o rosto sem te responder. Essa sociedade está ficando cada vez mais doente, estou falando sobre todas as sociedades existentes no mundo.
Desobediência gera Maldição. Então Aceite suas limitações
Aceite suas limitações. Aceite suas imperfeições, seus defeitos. Aceite bem o seu lado sombrio. É isso que significa ser um ser humano. E se aceite, como são, com alegria e nunca se sentindo excluída ou impotente. Deus os aceita, a existência os aceita. Ame a si própria. Permita que surja uma grande onda, uma grande energia de autoestima em você.
O que quer que faça, faça com alegria! Se você vai quebrar as regras do jogo, faça com toda alegria do seu ser. Como você pode ter uma ideia de Deus?
Deus está lá, está aí com você neste momento, mas você não consegue vê-lo por que seus olhos estão cegos pelos conceitos, dogmas que lhe foram dados. Deus está aí, você está aí, só é necessário a sintonia certa.
O abandono a algumas ideologias te ajuda a entrar na sintonia certa. Uma das magias mais bela e relaxante que eu conheço é a magia do “sim” é uma aceitação de mim mesma e dos outros. O sim será mais fácil de ser usado com a desobediência, do que com a obediência, será mais fácil ser usado com a dúvida do que com a certeza.
Você poderá dizer sim a uma nova mulher, sim a um novo tipo de relacionamento amoroso, pode dizer sim para a sua transformação interior. Você poderá dizer sim a uma nova relação com sua família. Você pode dizer sim a um mundo de paz, de amor e de alegria, que são componentes básicos para a religiosidade.
Sim a um mundo repleto de amor, sorrisos, abraços, música e dança
Toda criação precisa de uma destruição como uma preparação para surgir o novo. Você deve morrer para renascer! Você pode observar por exemplo, que algumas ervas daninhas precisam ser destruídas para criar um roseiral. Mas nunca se esqueça de que o sim não pode existir sem um “não” preparando o caminho para ele Renascer.
Você deve dizer “não” para algumas coisas na sua vida para então ser possível renascer através do “sim”.
Essa é uma verdade na vida, alguma coisa precisa ser destruída para que outra coisa possa renascer. O simples fato de dizer não, nunca quer significar algo negativo.
Nunca seja extremista, nunca bata o martelo para tudo.
Um rebelde, desobediente, tem o coração repleto de sim, mas o seu sim nunca é imponente ou arrogante. O sim de um desobediente rebelde nunca deve ser extremista.
Ele pode simplesmente querer apenas destruir as grades antigas emocionais, psicológicas, espirituais, destruir as grades da incompreensão, a serviço da liberdade de poder se expressar, a serviço da paz e do amor. Então o seu “não” apenas irá fazer parte se um “sim” muito maior, mais significativo, do que ele mesmo.
Mas em rebelde extremista, arrogante pode começar se desfrutando da destruição e se esquecer completamente o motivo pelo qual ele está destruindo alguma coisa. A destruição torna-se um objetivo. Então, a desobediência gera maldição, torna-se o seu ego, a sua teimosia, as suas emoções incontroláveis diante da vida, a sua doença.
O que você faz é se colocar dentro da forma do bolo, dentro de todos os padrões da sociedade, dentro de valores ruins dominantes, geralmente, isso é o que você faz. Você usa todas as oportunidades para criar um inferno para você. Só você sofre, e, às vezes, por causa do seu sofrimento você faz com que os outros sofram também.
E, quando tantas pessoas estão vivendo juntas, se todas elas criarem sofrimento umas às outras, isso se multiplicará. É dessa maneira que o mundo se tornou um inferno.
Ele pode ser mudado instantaneamente, e para começar você precisa viver conforme o seu grande Eu interior, porque se você não fizer isso criará um inferno para você e para os outros que estiverem ao seu entorno.
Desobediência gera maldição. Mas use cada oportunidade na vida para elevar sua consciência
Fomos educados para seguir os poderosos: o pai, a mãe, o professor, o sacerdote, Deus.
Essa educação foi-nos passada, seja lá quem tiver poder, ele está certo:
– “O poder está certo e você precisa segui-lo”.
Isso é simples, pois você nunca poderá ser responsabilizado, nunca lhe dirão que o que aconteceu foi responsabilidade sua.
Mas também você talvez, tenha um sentimento contrário a isso e se sinta sem poder, se sinta fracassada e desejosa de poder, ou apenas deseja se vingar aí a desobediência gera maldição.
Daí eu ser a favor da desobediência. Ela não é apenas contrária a obediência, está acima.
A desobediência gera maldição é simplesmente a afirmação de que você é responsável pela sua vida:
– “Eu assumo a responsabilidade e farei tudo o que meu coração e meu ser sentir como sendo certo.”
Você a partir de então, assume toda a responsabilidade, se algo der errado, a falta é sua. Você não precisaria condenar ninguém por ele ter lhe dito para fazer tal coisa.