O Sagrado Feminino: Um Encontro Mágico Com a Mulher Selvagem

O Sagrado Feminino: Um Encontro Mágico Com a Mulher Selvagem

Tempo de leitura: 4 minutos

O Sagrado Feminino é uma conexão profunda com sua maior força como mulher. É o alinhamento do seu corpo com sua natureza, seus desejos e aquilo que é de mais sagrado em você.

Clarissa Pinkola Estés, uma das pessoas mais reconhecidas quando se fala do sagrado feminino já afirmou: “Não importa onde estejamos, a sombra que corre atrás de nós tem decididamente quatro patas.”

A partir dessa citação quero destacar que dentro de cada mulher que abraça o Sagrado feminino há também uma mulher selvagem. Veja mais sobre neste texto!

O que é e como surgiu?

O Sagrado Feminino não é apenas uma moda, algo “good vibes” ou que é facilmente acessado. Ele é algo muito além disso, um estilo de vida, uma filosofia. Ele promove ensinamentos sobre aspectos mentais e físicos da figura feminina. Desde a consciência dos ciclos menstruais, como também a capacidade de criação e acolhimento, a força da mulher.

“A fonte única de quem somos no rodopiante ciclo mensal de energias e consciência reside no centro de nosso útero. A Divindade Feminina se expressa por meio de nosso Tempo do Útero.”

Com essa frase de Miranda Gray destacamos então que o Sagrado Feminino é algo muito profundo, que está em nossos corpos. E que passa por nossos ciclos menstruais e nos mostra que há algo de muito sagrado e precioso em nossos corpos femininos.

Como mostra de tamanha força, Sagrado Feminino surgiu na época da Inquisição, momento em que muitas mulheres já perceberam o quão fortes eram. As mulheres daquele época eram queimadas nas fogueiras simplesmente por serem percebidas como poderosas.

Por que abraçá-lo?

Não importa onde estejamos, a sombra que corre atrás de nós tem decididamente quatro patas.”

Ao escrever essa frase Clarissa Pinkola Estés resume muito bem o que é uma mulher que abraçou o seu Sagrado Feminino. Isso porque ao entrar em contato com o seu Sagrado, a mulher consegue entrar em contato com ela mesma. Ela consegue viver em contato também com a natureza e correr livre como uma loba, como se sua sombra realmente tivesse quatro patas.

Desse modo, abraçar o seu Sagrado será sempre uma experiência de mergulho em você mesma. Será a descoberta do seu Eu, do que há de mais belo em você, de tudo aquilo que é mais sagrado. Assim, não há motivos para não abraçar o seu Sagrado Feminino, uma vez que ao fazer isso você será uma mulher forte, poderosa, selvagem.

Você deve ser um mago ou uma bruxa selvagem. Liberte a sua natureza selvagem! Se transforme em um mago e traga a magia para a sua vida!

E qualquer ferramenta da terra, do fogo, da água, do ar serve ao mago para que ele possa realizar algo. O mago entende que a vida, que toda a existência, toda a jornada do herói é leve, é quase um jogo. O mago entende que ele deve levar a vida com a leveza de um jogo, como se fosse uma brincadeira. Essa é a ideia que faz com que ele consiga abstrair das coisas mundanas para se conectar com o Divino. E essa é toda a magia.

O mago lhe diz:

_”Olha aproveite qualquer ferramenta, a magia é livre, é libertadora. E a sua vida tem que ser quase como um jogo. A vida precisa ser divertida. E a magia é algo que vai te trazer leveza de viver.”

Entenda que a vida pode ser um jogo, você pode jogar com ela. E nesse jogo aprender quais são as regras do jogo.

Entenda que o que está em cima é como o que está em baixo. Ou seja, o que é Divino se manifesta no profano. E a ponte disso é você como um mago.

Quando o mago entende toda a magia do universo precisa colocar essa sabedoria em prática. O mago tem o poder de manifestar o que é Divino aqui na Terra. O desabrochar do Divino é possível ser feito na Terra, é possível você encontrar o equilíbrio na sua vida.

Portanto você deve abraçar o seu Sagrado Feminino. Conecte-se com o mundo mágico.

Sagrado Feminino

Pense: ⁠” Dar o coração para uma nova criação, para uma nova vida…é uma descida ao reino dos sentimentos. Pode ser difícil, especialmente se estiver ferido…No entanto, ele existe para ser tocado, para dar vida plena...”

Se engana quem pensa que o caminho para acessar o Sagrado Feminino será fácil, livre de sofrimentos e rupturas com antigas dores. Isso porque, para acessar o seu Sagrado, você terá que entrar em confronto com a mulher que já foi, com suas dificuldades, feridas.

Desse modo, surge a mulher selvagem. Aquela que não tem medo de encarar suas dores, muito pelo contrário, ela as olha com tamanha força, tamanho empenho, porque sabe que assim conseguirá se reconstruir, terá uma vida plena, será mais forte.  

Ao longo deste texto mostrei como o Sagrado Feminino é poderoso para as mulheres que desejam abraçar sua força, trilhar seu caminho e viver intensamente. Disse por que você deve abraçar o seu Sagrado Feminino e como uma mulher torna-se, de certo modo, selvagem ao longo desse processo.

Gostou de entender mais sobre este tema? Então não deixe de continuar acompanhando o site!

Você Gostou? Por Favor Compartilhe!