Tempo de leitura: 3 minutos
Infelizmente, atualmente ainda existem muitos paradigmas para com a bruxa moderna. Entretanto, existem diversos tipos de bruxas no mundo todo. Ambas com características diferentes e especiais que devem ser consideradas com cuidado.
Quer entender mais sobre este tema? Neste texto apresentarei quais são os diferentes tipos de bruxas. Fique comigo até o final e saiba quais as diferentes formas de praticar a bruxaria, conheça cada uma e veja com qual você se identifica. Confira:
Tipos de bruxas: Bruxa fada
Essa bruxa costuma ser eclética e muito devota às fadas. Sendo assim, seus trabalhos são sempre realizados na presença dessas com o intuito de conectar o mundo das fadas e os espíritos da natureza.
Bruxa de cozinha
O lugar mais sagrado dessa bruxa é na cozinha. Nela elas conseguem trabalhar suas magias, fazer suas poções, chás e elixires. Como qualquer bruxa comum, elas costumam cultuar a natureza, porém seus trabalhos e instrumentos são todos realizados na cozinha.
Tipos de bruxas: Bruxa das pedras
As bruxas das pedras amam estudar os diferentes tipos de pedras, suas cores, formatos, funções nos ambientes e energia. Dessa maneira, elas sabem exatamente a energia que cada pedra emite e como as posicionar de forma correta pela casa.
Bruxa das joias
As bruxas das pedras sabem exatamente a energia das joias, brincos, talismãs. Sendo assim, essas são estudiosas dos tipos de pedras e metais que compõem as joias trabalhadas.
Tipos de bruxas: Bruxa elemental
A bruxa elemental tem grande conhecimento acerca dos quatro elementos e busca o equilíbrio deles. Sendo assim, ela tem grande conhecimento sobre os elementais e suas energias.
Bruxa eclética
A bruxa eclética vai muito além de tradições ou práticas específicas. Isso porque ela escolhe o que lhe é confortável e o que está de acordo com suas necessidades para então trabalhar com isso. Dessa maneira, se essa bruxa quer trabalhar na cozinha, na natureza, com cristais ou ervas ela o faz sem se apegar a uma denominação específica.
Tipos de bruxas: Bruxa criadora
Essa bruxa trabalha com dragões, sereias, faunas, fênix e seres mágicos em geral. Além de trabalhar com esses seres místicos para conseguir o que desejam, elas também cuidam deles. Essas bruxas podem ter enfoque ainda mais específico e serem consideradas bruxas elementais ou bruxas fadas.
Bruxa xamã
As bruxas xamã são praticantes da espiritualidade na terra. Dessa maneira, elas comumente são parteiras e curandeiras e representam os limites entre este mundo com o espiritual.
Bruxa cerimonial
Essas bruxas praticam a magia cerimonial, sua magia combina a magia egípcia nos rituais com a cabala.
Bruxa simbolista
As bruxas simbolistas entendem os símbolos, seus significados e energias. Infelizmente, essas bruxas ainda são pouco conhecidas.
Bruxa estelar
Essas também são chamadas de bruxas cósmicas, isso porque elas trabalham com a energia celestial e planetária. Sendo assim, essas bruxas prestam muita atenção na astrologia e notam como as forças cósmicas podem alterar um indivíduo.
Bruxa oraculista
Esse é uma das bruxas que mais chamam a atenção dos novos bruxos. Essas se especializam em adivinhações oráculos, podendo assim atuar com outras pessoas, como oráculos e tarólogos.
Bruxa verde
Conectada com a natureza. Por isso, ela busca seu conhecimento nas ervas, plantas e flores. Desse modo, elas tem necessidade constante de permanecerem próximas a Mãe Natureza para que possa extrair dela energia para seus trabalhos.
Outros tipos de bruxas
Além dos tipos de bruxas apresentadas anteriormente ainda existem outras, veja a seguir:
- Tecnológicas
- Cromistas
- Sonoras
- Necromante
- Bruxas de sangue
Ao longo deste texto disse que existem diferentes tipos de bruxas. Disse que cada uma tem características especiais e distintas, logo, cada uma praticará a bruxaria de uma forma diferente. Assim, você conseguirá identificar com qual das bruxas se idêntica mais.
Gostou de entender mais sobre o tema? Então não deixe de acessar outros textos do site!