Tempo de leitura: 5 minutos
Você já parou para pensar que os seus ancestrais podem te ensinar muito? Sabe o que o Xamanismo ensina sobre os seus ancestrais? Apesar de nossa sociedade ter o costume de afastar-se do que os mais antigos tem a nos dizer, podemos nos beneficiar do xamanismo para entender os que vieram antes de nós.
Quer entender mais sobre o tema? Neste texto direi qual a influência dos ancestrais em nossa vida, o que o Xamanismo pode nos ensinar sobre os mais antigos e como se libertar de padrões ancestrais. Confira mais a seguir:
O que o Xamanismo ensina sobre os seus ancestrais?
O xamanismo reconhece que a Terra e as criaturas que a habitam são muito antigas. Tanto que existe muita sabedoria no ritmo de nosso planeta, inúmeras experiências que foram armazenadas por nossos ancestrais por anos e anos. Além disso, acredita-se que os ancestrais estão presentes em nossos genes.
Por isso, entender quais as nossas conexões com aqueles que estiveram aqui antes de nós pode ser primordial para aprendermos a lidar melhor com determinadas situações da vida. Assim conseguimos aproveitar aquilo que os mais antigos já aprenderam e somente somar com nosso conhecimento de vida. Passamos a escutar o passado para vislumbrar um futuro mais brilhante.
Além disso, em muitos casos, carregamos também muitas feridas ancestrais. Por isso, saber o que nos fere há muitas gerações pode ser essencial para fechar ciclos ruins e conseguir abrir espaço para novos caminhos no futuro. Quer saber como fazer isso, veja a seguir.
Como se libertar de padrões ancestrais?
No Xamanismo acredita-se que os erros e acertos de nossos ancestrais contribuíram muito para quem somos hoje. Assim, uma reconexão com os que vieram antes seria benéfica não somente para aprendermos o que há de positivo, também para entender o que pode ser melhorado e para acabar com padrões negativos.
Por isso para romper com os padrões ancestrais mostro as seguintes dicas:
- Tente recordar memórias passadas. Isso porque podemos repetir de forma compulsiva aquilo que não nos lembramos e não perceber que nossas atitudes podem ser baseadas em medos, culpas e outros fatores negativos de vidas passadas.
- Identifique quais as crenças que você carrega devido aos seus ancestrais. Quando perceber quais são essas crenças tente também as substituir por outras positivas. Apesar de parecer difícil no início essa prática mostrará diversos padrões negativos que você com certeza não sabia que tinha.
- Por fim, desapague das crenças negativas que você não sabia que tinha. Entenda que essa sempre será a melhor escolha para você uma vez que, ao se libertar do que é ruim haverá espaço para o novo.
Ao conseguir se libertar das crenças negativas da sua vida você consegue também ter mais autocompaixão com você mesma. Isso porque acaba percebendo que muitos erros do passado na verdade não são totalmente seus, eles são provenientes de muitos anos atrás. Além disso, conseguimos ter mais forças para eliminar o que há de ruim em nossas vidas e fazermos nossa AutoCura!
Veja bem:
Se você cortar uma planta, verá o mesmo quadro. A estrutura inferior da árvore é a mesma: do ponto central círculos de energia vital se irradiam, alimentados da matéria mais sutil do cerne mais íntimo dela – o cerne mostra a irradiação vital renovada pela árvore em cada primavera, cercada pelo córtex duro do troco.
Desse modo, perceba que o crescimento sempre se dá a partir do centro, de dentro para fora, e a fonte mais interior de todas as forças e a revelação é Deus.
Então, Deus que se reveste de matéria, que transforma aparências em seres vivos, também te puxa de volta, para o seu ponto central, visto que caímos da Unidade Divina, caímos do estado paradisíaco.E você sente saudade da sua essência pura, da sua alma.
Esse verdadeiro Eu Divino nunca deve ser confundido com o “eu” pessoal, que não possui existência real e que não passa de aparência.
Por trás de cada forma revelada, seja um sol, um planeta, uma árvore, um animal ou seu ancestral, existe a mesma fonte de vida, o mesmo Deus, o mesmo Eu Divino. Embora Deus esteja presente em cada criatura, as formas de revelação são, bastante diferentes, mas todas as revelações possuem uma força divina criadora. E você deve viver conscientemente essa força, isso significa você irradiá-la por toda parte e honrá-la. E para irradiar uma força ainda maior, você deve honrar seus ancestrais. Assim, você estará irradiando a força divina deles juntamente com a sua força divina. Você estará voltando para o seu ponto central de energia vital da sua árvore genealógica.
O ponto central da sua árvore genealógica, é as forças espirituais se unindo, sua juntamente com as de todos os seus ancestrais, se elevando ainda mais, obtendo as mais elevadas frequências e possível uma autocura. Quanto mais você se afasta do ponto central da sua árvore, mas força divina você perde.
Nada pode existir sem ser Deus e sem que Deus o impregne, visto que Ele está por toda parte e nada pode excluí-lo de sua própria presença. Consequentemente, cada ser humano oferece a possibilidade de Deus revelar-se através dele. E tudo o que foi revelado no mundo manifesto e que existe traz em si esse próprio ponto central de energia vital.
Medite sobre isso.
Ao longo deste texto disse que o Xamanismo ensina sobre os seus ancestrais. Falei que, em muitos momentos, ignoramos aquilo que poderíamos aprender sobre nós mesmas ao escutar e entender os ancestrais. Por isso, mostrei como você pode fazer isso por meio do Xamanismo. Posteriormente, disse como você pode se libertar de padrões ancestrais.
Gostou de entender mais sobre o tema? Então não deixe de acessar outros textos disponíveis no site!