Veja se você tem essas 5 feridas emocionais e como curá-las

Tempo de leitura: 3 minutos

As feridas emocionais deixam marcas profundas em quem somos. Elas são capazes de fazer com que nos alteremos e que não consigamos viver a nossa vida plenamente. Sendo assim, identificar quais são essas feridas e as curar deve ser primordial.

Por isso, neste texto, mostrarei para você 5 feridas emocionais que você pode ter. Direi como identificar cada uma e como você pode fazer para a curar. Continue lendo:

1.    Você acredita que não conseguirá ser amada nunca

Essa ferida pode ser proveniente da falta de amor que você enfrentou em sua infância, do abandono, ou até mesmo da ilusão ao acreditar que um outro alguém te amava quando isso não era verdade. Essa ferida é tão profunda que, em diversos momentos, acabamos não somente não acreditando que outros podem nos amar, vivemos pensando que nós também nunca devemos amar a nós mesmas.

Para curar essa ferida, você precisa entender que você é uma pessoa muito especial. Assim, é necessário que, antes de esperar que outros a amem, que você mesma passe a se amar verdadeiramente. Por isso, não hesite nunca em ter tempos de solidão, de autoconhecimento. Não permita que outros a maltratem e prefira ficar sozinha a permanecer em lugares que a machucam.

2.    Feridas emocionais: você acredita que não é capaz

Outra ferida que você pode ter é acreditar que não é capaz de conseguir o que sonha para sua vida. Em muitos momentos nós não somos incentivadas ou temos ao nosso redor pessoas que acreditam em nós verdadeiramente.

Por isso, acreditar em você mesma é essencial. Para isso, não deixe de reconhecer que você tem alto potencial, não deixe que outros digam que você sabe pouco e que não conseguirá realizar seus sonhos. 

3.    Você não consegue confiar nos outros

Em muitos momentos de nossas vidas, acabamos confiando em uma pessoa e essa se mostra o extremo oposto do que acreditávamos. Como consequência não confiamos mais em ninguém ao nosso redor.

Sendo assim, para que possamos confiar nos outros é essencial antes termos plena consciência de quem somos, de nossas forças e capacidades. Assim, conseguiremos ter força o suficiente para confiar em um outro e, caso esse nos decepcione, possamos ter igual força para nos afastar e conseguir confiar em outros.

4.    Feridas emocionais: você sente medo do futuro

Não é incomum que tenhamos alguma apreensão em relação ao futuro. Porém, algo muito diferente de ansiar o que pode acontecer é ter medo extremo do futuro.

Para curar essa ferida em nós devemos acreditar que no presente já estamos nos esforçando o máximo o possível, logo, no futuro conseguiremos ver os frutos de nossos esforços. E, se apesar de tudo isso, ainda não conseguirmos viver como gostaríamos no futuro, ainda assim, nós fizemos tudo o que estava ao nosso alcance.  

5.    Você se culpa pelo passado

Por fim, uma das maiores feridas emocionais que podemos ter é viver nos culpando pelo passado. Precisamos entender que nós sempre vamos fazer o melhor que pudermos no momento em que estamos.

Logo, quando algo de ruim aconteceu no passado isso não pode ser mais alterado, porém a forma como olhamos para o presente pode. Com isso quero dizer que o passado já foi, porém o presente ainda está vivo e pode ser modificado sem que você tenha culpa ou remorso.

Ao longo deste texto mostrei 5 feridas emocionais que você pode ter adquirido ao longo da sua vida.  Disse que essas são extremamente ruins para que você evolua e consiga continuar a viver de forma livre e feliz. Por isso, além de apresentar essas feridas, mostrei como você pode curar cada uma para ser uma mulher mais forte e feliz.

Gostou de entender mais sobre este tema? Continue a acompanhar os textos do site!

Você Gostou? Por Favor Compartilhe!