Tempo de leitura: 3 minutos
A magia dos Cristais é extremamente forte. Isso porque os cristais têm propriedades energéticas que melhoraram o bem-estar e elevam nosso espírito. Eles nos colocam em contato com vibrações elevadas e são usados desde muito tempo, por civilizações no antigo Egito e em tribos indígenas.
Quer entender mais sobre este tema? Neste texto explicarei tudo para você! Mostrarei o passo a passo para escolher um cristal, como o limpar e programar em sua casa. Confira mais a seguir:
Como escolher o cristal ideal: passo a passo
Existem diversos cristais com propriedades particulares, por isso é ideal que você escolha aquele que mais se encaixe ao seu atual momento. Para isso, você pode proceder das seguintes formas:
Deixar o cristal te escolher
Uma das formas mais naturais é deixar que o processo inverso aconteça. Por isso, ao tocar a pedra concentre-se em perceber qual a sensação de que ela te proporciona, tente esvaziar sua mente e concentre-se somente na troca de energia entre você e o cristal que está em suas mãos.
Conforme o seu signo
Outra forma de escolher a sua pedra é a associar com seu signo. Isso porque existem as pedras principais de cada signo que foram associadas pela cor, características, perfil astrológico e algumas outras características. Existem também as pedras secundárias, que possuem os mesmos efeitos e poderes que as pedras principais.
Amuleto de proteção
Caso você queira um amuleto especificamente para sua proteção, existem pedras especificamente com esses poderes. Uma dessas é a Turmalina negra. Essa pedra é o amuleto perfeito uma vez que não absorve energias negativas, mas faz o contrário afugentado a energia. Outras opções excelentes como amuleto de proteção são o Olho de Tigre, a Jaspe vermelho e até mesmo a Drusa de Cristal, que purifica e energiza os ambientes.
De acordo com a finalidade ideal
Caso você tenha um objetivo ainda mais específico que a proteção, você ainda pode escolher outros amuletos. Como exemplo, se o seu objetivo é atrair dinheiro as pedras da prosperidade são as perfeitas para isso, como exemplo as pedras de citrino e pirita podem te ajudar.
Caso o seu objetivo seja meditar, existem inúmeros cristais que podem ajudar você nesta tarefa. Para isso, os mais simples são as melhores opções, como a turmalina negra e drusa de cristal, a ametista, o quartzo azul e a celestina, opções perfeitas para sintonizar os seus chakras.
Como limpar o seu cristal?
Após escolher e obter o seu cristal chegou o momento de o limpar corretamente. Para isso é essencial que ele seja purificado, pois antes de chegar em suas mãos ele provavelmente passou pela energia de diversas pessoas.
Sendo assim, uma das formas de limpar o seu cristal é deixar que a fumaça de um incenso o purifique, deixando todas as faces do cristal serem “defumadas” pelo tempo que achar necessário. Além disso, uma outra forma muito simples de limpar a sua pedra é a deixar exposta à chuva pelo tempo que sua intuição achar necessário.
Magia dos Cristais: Como programar o seu cristal?
Por fim, você precisará programar o seu cristal para que ele atenda ao objetivo específico que você quer. Essa etapa é extremamente simples, você precisará somente pegar seu cristal com as mãos e realizar uma oração ao Universo ou a Deus, pedindo que o cristal seja energizado e seja benéfico para os que estiverem por perto. Por fim, cuide para que o seu cristal fique sempre bem protegido e, de tempos em tempos, não esqueça de o limpar novamente.
Ao longo deste texto mostrei que a magia dos Cristais é extremamente forte para quem deseja ter energias positivas em seu dia a dia. Posteriormente, mostrei qual o passo a passo para escolher os seus, como os limpar e programar em sua casa.
Gostou de entender mais sobre este tema? Então não deixe de continuar acompanhando outros textos do site!