Tempo de leitura: 3 minutos
Se engana quem pensa que somente as mulheres que praticam bruxaria devem se conectar com as diferentes fases da lua. Esse importante satélite natural tem poder não somente sobre a agricultura e as marés, mas também sobre nossos sentimentos e emoções.
Quer entender mais sobre o tema? Neste texto direi como você pode se conectar magicamente com esse astro de acordo com cada fase. Confira mais a seguir:
Fases da Lua e o feminino
Antes de mais nada é preciso dizer que as diferentes fases da Lua se conectam profundamente com o nosso Sagrado Feminino. O motivo disso é que nós, como seres conectados à natureza, estamos também conectadas com tudo aquilo que a rege.
Não é incomum portanto nós vermos muitas mulheres se sentirem mais introspectivas em determinada época do ano, ou ainda sentirem forte vontade de criar e transformar o que está ao seu redor. Isso porque as fases da Lua são muito semelhantes ao ciclo menstrual, quando comparados esses dois ciclos tem fortes semelhanças.
Como aproveitar melhor cada uma das fases da lua
Agora que você já sabe o que são as fases da lua, veja como você pode aproveitar cada uma da melhor forma possível:
Lua nova: começos
O início do ciclo lunar sempre é marcado por começos. Por essa razão, esse é o momento perfeito para traçar novos objetivos para o mês seguinte e iniciar projetos que poderão te auxiliar em seu crescimento espiritual. Além disso, o momento é certeiro para quem deseja se desapegar daquilo que não faz mais sentido para abrir espaço para novos desafios.
Como dica de ritual para lua nova, sugiro sempre que você acenda uma vela e pegue seu diário. Escreva a data no topo da página e comece a escrever quais são as suas intenções para o novo ciclo.
Lua crescente: hora de agir
Passado o momento de planejar novos ciclos, na lua crescente você começara a agir de fato. Sendo assim, busque se manter motivada e pronta para encarar os novos desafios neste período.
Para passar por essa fase com muito empenho, sugiro que você realize neste momento o ritual das cartas oculares. Para isso, faça uma pausa para respirar e estabelecer quais são as suas reais intuições, posteriormente, espalhe as cartas viradas para baixo e escolha somente duas. A que sair primeiro trará clareza a sua intenção e a que sair segundo mostrará a ação necessária para você continuar em sua intenção.
Lua cheia: realizações
Este é o momento em que a lua está totalmente iluminada e faz com que consigamos ver com clareza a realização de nossos desejos, a abundância e a fertilidade. Apesar disso, essa fase pode ainda trazer muitos atritos e polarização de emoções.
Como dica de ritual, coloco aqui a recarga de seus cristais. Coloque todos em um local em que eles fiquem expostos a luz da lua e os deixe ali por no mínimo 48 horas. Quer entender mais sobre a força dos cristais em sua vida? Veja o texto 7 cristais Curativos que você deveria ter no dia a dia!
Lua minguante: encerramento conscientes
Por fim, a lua minguante é o momento ideal para encerrar ciclos. Sendo assim, esse momento deve ser usado como um período de renovação, descanso e retiro. Use o momento para refletir e pensar sobre todos o aprendizado dos ciclos seguintes.
Para passar adequadamente por esse momento sugiro que você limpe e organize os cômodos de sua casa. Livre-se de tudo aquilo que não faz sentido ter em casa e retire as energias acumuladas.
Ao longo deste texto mostrei como cada mulher pode se conectar magicamente com as diferentes fases da lua. Primeiro, mostrei que mais que influenciar a agriculta e as marés, esse satélite tem forte influência também em nosso Sagrado Feminino. Posteriormente, apresentei algumas dicas para você aproveitar cada fase como se deve.
Gostou de entender mais sobre o tema? Que tal saber como se comportar durante a fase de Lua minguante? Confira mais em meu texto!