Lua Minguante: Quais vibrações vão te influenciar

Tempo de leitura: 3 minutos

Quem nunca se sentiu mais retraída, com vontade de se resguardar dos outros e apenas escutar a voz interior? A fase da Lua Minguante normalmente costuma fazer com que nos concentremos em nós mesmas e passemos a não gastar tanta energia com o externo.

Quer entender mais sobre o tema? Neste texto direi quais são as vibrações que costumamos sentir neste período e como você pode se comportar para passar por ele da melhor forma possível. Continue a acompanhar:

O que é a fase da Lua minguante

A fase da Lua minguante nos chama para nos recolhermos em nós mesmas e aquietar as nossas energias. Não é incomum que nessa fase nós sejamos tomadas pela timidez, pela vontade ficar só e apenas observar. Justamente por essa razão, essa fase deve ser o momento de nos aquietarmos, de evitar o estresse e a tensão.

Além disso, essa fase também é comumente associada com o fim do nosso ciclo menstrual, quando fechamos todo um ciclo e ficamos de TPM nos preparando para entrar em um novo momento. Não é incomum que nós mulheres precisemos de algumas dias de introspeção, para avaliarmos o que foi bom e ruim, para entendermos a nós mesmas e conseguirmos olhar para quem somos.

O motivo disso é que o nosso Sagrado Feminino é fortemente associado aos ciclos da natureza. Como seres poderosos que somos, temos nosso interno ligado ao Universo, por essa razão sentimos naturalmente a introspecção, a vontade de nos fecharmos para o externo.

Como se comportar nesta fase

Por essa razão, ao longo da fase de Lua minguante se concentre em olhar para dentro de si com muito carinho e paciência. Perceba que esse é um momento de pensar em quem você é, se reconectar com seus sentimentos, encerrar aquilo que não faz mais sentido para você e apenas refletir.

Para isso, desmarque os compromissos desnecessários, não se esforce para participar de eventos por pura obrigação. Além disso, avise para seus amigos e família que está em um momento de introspecção, aqueles que te amam e querem te ver bem com certeza entenderão.

Não se esqueça de criar momentos de autorreflexão. Se possível, separe um dia inteiro para escutar a si mesma. Acorde com calma no horário em que seu corpo quiser, se desconecte da internet e acolha todos os pensamentos e sentimentos que vierem em sua mente.

Lembre-se que você é uma pessoa valiosa e que importa muito. Não se julgue jamais. Reflita sobre as coisas que já estão em andamento na sua vida. Pense sobre as pessoas que te cercam, sobre seu trabalho e sua rotina, perceba o que te faz bem e o que não faz.

Para algumas esse momento pode ser extremamente doloroso. Entretanto é primordial entender que você precisa passar por este fechamento de ciclo conectando-se com a pessoa mais importante da sua vida, você mesma.

Conclusão

Ao longo deste texto mostrei como a Lua minguante é um momento em que você deve se concentrar totalmente em você mesma. Disse que é primordial você se retrair neste momento para entender quais são os seus pensamentos, sentimentos e assim conseguir encerrar ciclos.

Gostou de entender mais sobre o tema? Então veja 10 coisas que você deve (e não deve) fazer durante a Lua Cheia!

Você Gostou? Por Favor Compartilhe!