Tempo de leitura: 19 minutos
A Terra é feita de energia, de magia viva. Você pode se conectar com a mãe Terra para se curar. Observe que temos na Terra a magia do sol, da lua, da natureza e a magia dos animais. Temos ainda a magia do vento, da água para nos proporcionar equilíbrio, harmonia e a cura que você precisa. Porém, você sabe qual a relação da magia e física quântica?
Você pode se curar através da energia viva do Universo
Sendo assim, você pode manipular a realidade a fim de provocar mudanças.
Isso é magia!
Você pode ficar com um pé no reino das coisas vistas e o outro pé no reino do oculto.

Portanto, você pode se comunicar com o domínio visível da matéria e o domínio invisível do mundo espiritual.
De acordo com a física quântica o passado e o futuro não estão separados, a localidade não existe. E o mundo só passa a existir uma vez que é observado, é o que chamamos de realidade, é uma das muitas dimensões paralelas possivelmente infinitas.
Assim, histórias de magos passeando entre dimensões foram registradas por séculos. Quando uma maga, uma iniciática, entra em um estado maior de consciência ela é capaz de vislumbrar muitas dimensões paralelas da existência teorizadas pelos físicos quânticos.

A magia foi parte integrante da humanidade por milhares de anos e os magos, os alquimistas, os xamãs foram os primeiros curandeiros, professores e acadêmicos.
Para a magia existe um aspecto interessante no cosmos: o mundo inferior, o mundo médio e o mundo superior. Nessa estrutura cosmológica extradimensional, os magos afirmam que o universo das coisas vistas pertence ao mundo médio, que também contém os reinos ocultos em comparação com os outros 2 níveis que pertencem inteiramente ao domínio invisível.
Entenda que a energia está em todos os lugares.
O sol é uma energia, ele é o maior produtor de eletricidade que se tem conhecimento. Enfim, tudo é energia: terra, ar, fogo, água.
Por isso, o ser humano querer separar-se dessa energia do universo é um dos maiores problemas que ele pode enfrentar, porque a energia está presente em todos os momentos – 24 horas na vida da pessoa.

Tudo o que se tem hoje é energia, a própria vida é uma energia, ela é uma descarga de energia perfeita. As células começam com essa descarga dentro do útero materno, imediatamente depois da fecundação.
Veja bem, a fecundação também ocorre através de uma troca de energias. Duas energias se juntam, dentro também de outra energia que é a sexualidade, e consequentemente, formam outra energia que é um outro ser humano.
E o corpo humano, a partir do momento em que foi gerado por trocas de energias, se torna uma pilha de energia.
Compreenda que é impossível querer ser e querer ter se você não confia ou não acredita na energia.
Enfim, a todo instante você produz uma energia e caso você não souber qual a energia se está produzindo, nunca sabe o porque está recebendo coisas negativas.

Mas para que você possa entender melhor o que é energia, você precisa se conhecer, precisa adquirir autoconhecimento, para saber aquilo que é seu, para saber aquilo que é dos seus sentimentos, dos seus pensamentos e aquilo que é do outro.
Contudo, hoje temos pessoas hipersensíveis que estão totalmente entregues a depressão, ansiedade, ao estresse, aos pensamentos suicidas, porque não sabem como diferenciar um pensamento que lhe pertence de um pensamento que não lhe pertence.
Consequentemente, existem graus de sensibilidade, há pessoas que nunca são sensíveis a nada.
Entenda que o pensamento que não lhe pertence é aquele que vem como se fosse um “estalo de dedos”, um raio, uma sugestão. Mas esse pensamento que não lhe pertence deve ser deixado de lado, você deve mandá-lo embora.
Você nunca pode vivenciar uma energia que não lhe pertence.
Pergunta:
E como aumentar a energia do amor?
Primeiro, saiba que para aumentar algo você precisa compreender como esse algo é.
Entretanto, a energia do medo está presente em todos nós e pode estar presente em todas as outras energias.

Mas você precisa saber diferenciar aquilo que é sentimento do outro daquilo que é seu sentimento.
Se você parar um pouco todos os dias, e você deve parar, porque quando você nunca se aquieta, o seu grau de ansiedade e estresse só aumentam.
E quando eu digo parar um pouco, não estou me referindo à nenhuma prática de meditação ou religião, eu apenas estou te dizendo que você deve parar todos os dias da sua vida e olhar para dentro de você – encontrar a si mesma, se você parar um pouco e se perguntar o que está acontecendo com você e como você está, o seu copo/mente irá lhe dizer tudo que você queira saber.
Anota isso porque é muito importante:
Nunca subestime a inteligência do seu subconsciente ou da sua alma ou do seu corpo.
O corpo seja ele físico ou etérico é inteligente.
Você já notou que se você, em pensamento, dá um comando para o seu braço direito se levantar, o seu braço se levanta.
Portanto, caso você internalize aquilo que você deseja saber, o seu subconsciente, o seu corpo irá mostrar para você.
Talvez, você nunca saiba que dor física é essa que sente constantemente, pergunte para o seu corpo/mente e ele lhe dará a resposta.
Talvez, nunca saiba o porque você não é feliz no amor.
E eu te digo que é porque você absorve as inseguranças das outras pessoas e essas energias se juntam com a sua própria energia de insegurança e gera uma ENORME energia de insegurança, assim, é impossível um amor permanecer na sua vida.
Caso você, por exemplo, tenha um sentimento de não merecimento e, de alguma forma, se conecta com uma outra pessoa, o seu sentimento de não merecimento se transfere, ressoa para a outra pessoa.
Agora, se você possui uma vida amorosa precária, ninguém olha para você, ninguém te dá valor, é porque a sua própria energia está toda bagunçada, está toda negativa, e essa sua energia está expelindo o outro. Você pode até estar vestida com a melhor roupa, pode estar com o melhor perfume, ou com a melhor joia, mas se a sua energia estiver negativada, ninguém irá te olhar ou permanecer na sua vida.
E como você manifesta as sua energias negativas?
Nas atitudes, na fala, nas suas ações. Por isso, que as vezes existem as brigas, as discussões, as desavenças, os desequilíbrios.
Muitas vezes um casamento acaba, um namoro acaba, porque as energias não estão mais “batendo”.
Eu então te digo, a sua energia precisa estar fluindo, precisa estar boa, positiva, para poder atrair pessoas, saúde e bençãos para a sua vida.
A Magia e Física Quântica Ajudam Equilibrar as Energias
Uma vez que você está passando por um acompanhamento, porque para se mudar a energia é necessário um aprendizado.
A magia ajuda a pessoa resolver qualquer coisa na vida dela.
Veja bem, magia é energia, é manipulação da energia.
E aquilo que está contra você, a magia faz a manipulação da energia para que ela seja trocada e seja completamente neutralizada, aquilo que é negativo fica positivo.
É possível positivar as energias que estão ao seu redor.
A magia funciona, mas grande parte dessa magia vem do ser humano, quando ele consegue se conhecer bem, quando consegue reconhecer aquele sentimento que é dele e aquele que é do outro. A magia também lhe mostra quem é você.
Mas é preciso separar as coisas: magia é magia, religião é religião.
É preciso separar mediunidade de magia.
Compreenda que para você entender uma energia, primeiramente, você precisa se conhecer, você deve conhecer o próprio corpo, os próprios sentimentos, os próprios pensamentos.
Saiba que há muitas dores no corpo do ser humano que não são dele, são de uma outra pessoa.
Quando você estiver com o pensamento angustiado ou nervoso, tire um tempo para você, pare, pense e analise. Comece todos os dias a sentir o seu corpo, sentir o seu pensamento, se pergunte:
_”Por que eu estou sentindo isso? Isso é meu?”
Porque se você deixa entrar qualquer coisa na sua cabeça, qualquer onda que vem você acredita que é sua, acabou a sua vida.
Se parar e perguntar para o seu corpo/mente da onde vem essa energia, da onde vem esses pensamentos, da onde vem isso que você está sentindo, imediatamente ele irá responder para você aquilo que está acontecendo. O seu corpo/mente irá lhe dizer da onde está vindo essa energia.
O seu corpo é inteligente, a sua mente é inteligente.
Todo ser humano possui uma grandiosa máquina chamada corpo/mente, que deve ser trabalhada e entendida.
Se você não entende o seu corpo/mente, aquilo que é seu e aquilo que é do outro se misturam.
Você pode se tornar uma população de ligações espirituais de sentimentos que não são seus.
Por exemplo, você assiste TV e se conecta com as histórias tristes dos noticiários ou dos filmes, automaticamente sua energia muda.
Fique Atenta!
Nunca estou te dizendo que você não possa ser solidária com os outros. Mas você deve saber que no seu corpo/mente está tudo bem.
Você deve pensar:
_”Eu me solidarizo mas esse sentimento é da outra pessoa, não me pertence”
Se você absorver como uma esponja, todos os sentimentos das outras pessoas você, com certeza, será um “poço” de desequilíbrio emocional, será um “poço” de doenças físicas e emocionais.
Se a energia é sua, cuide, mas se é do outro se desconecte-se, corte.

Compreenda que você pode amar uma pessoa, seu marido, seu pai, sua mãe, mas não se conectar com as negatividades, os anseios, que ela possui na vida.
Uma nova forma de ver o mundo
O filósofo Plotino uma vez afirmou que precisamos fechar os olhos e invocar uma nova maneira de ver, uma vigia que é o direito de nascença de todos nós, embora poucos a usem.
Plotino (em grego clássico: Πλωτῖνος; em latim: Plotinus; c. 205 – 270) foi um dos principais filósofos de língua grega do mundo antigo. Seu professor Amônio Sacas era da tradição platônica.[1] Os historiadores do século XIX cunharam o termo neoplatonismo que foi aplicado a ele e à sua filosofia, muito influente durante toda a antiguidade tardia. Muitas das informações biográficas sobre Plotino vêm de seu discípulo Porfírio, que escreveu o prefácio da sua edição das Enéadas.
Os escritos de Plotino inspiraram metafísicos e místicos pagãos, islâmicos, judaicos, cristãos e gnósticos.
Em sua filosofia, exposta nas Enéadas, existem três princípios: o Uno, o Intelecto e a Alma do Mundo.[2] A originalidade do pensamento de Plotino está em sua releitura de Platão e Aristóteles sobre a natureza do Intelecto e sobre o “além do Intelecto”, ou seja, o Uno. Segundo Plotino, o homem, parte do mundo sensível, deve partir, através da introspecção, da Alma do Mundo para o Intelecto, depois do Intelecto para o Uno, alcançado assim uma união mística com o Deus por excelência.
O mundo oculto contém todos os aspectos do nosso mundo, mas eles são invisíveis para nós, incluindo o mundo espiritual, emocional, psicológico, mítico, arquetípico e dos sonhos.
As magas usam o estado alternativo de consciência para entrar num mundo invisível, para fazer mudanças na energia encontrada ali de uma maneira que possa diretamente afetar o mundo físico.
Esse estado alterado de consciência é alcançado com ajuda de precursão rítmica em algumas áreas através de plantas. A própria energia é vista como neutra e pode ser usada para um propósito e posta em movimento.
Mas você deve preocupar-se com a intenção por trás da energia ou se preocupar com a tarefa que vai realizar utilizando essa energia.
A ciência também procura explicar como a magia opera
A magia faz conexões além do espaço tempo e capta informações no mundo sutil. A intuição, a não localidade, as consciências parecem estar intimamente relacionadas. A realidade perceptiva consiste em objetos materiais, enquanto o mundo da intuição é preenchido por entidades conscientes.
Para o mundo mágico animais e plantas são conscientes. Eles são sentidos dessa maneira em um estado maior de consciência que tem uma abordagem não local e intuitiva. A mente é o aspecto que obtemos quando olhamos para a mesma coisa interiormente.
Através da percepção observada somente pelo lado de fora, tudo é visto como um objeto é sem consciência. Estranhamente quando usamos o método não local e intuitivo de aprender pela observação interior, então tudo que encontramos é consciente.
Para a magia somos todos cocriadores de uma experiência, de um sonho coletivo, que chamamos de realidade. Os anciãos magos ensinam que se sonharmos com o mundo com bondade e cheio de amor, o qual sempre beneficia a todos, estamos criando o paraíso na Terra. Mas quando sonhamos com o mundo sendo um lugar de medo, de conflito, de guerras, de brigas, ciúmes, invejas, aumentamos o sofrimento no mundo.
Essa visão também é compartilhada no budismo Tibetano que ensina o sonho consciente como uma ferramenta para o despertar, também conhecida como a yoga dos sonhos tibetanos.
A Escala de Planck é uma equação matemática que indica que a menor unidade mensurável de energia possivelmente existente, é a energia fundamental do universo.
Em física, o comprimento de Planck pode ser definido a partir de três constantes físicas fundamentais, quais sejam: a velocidade da luz no vácuo c, a constante de Planck e a constante gravitacional.
O comprimento de Planck desempenha uma função importante na física moderna, pois para comprimentos inferiores a este, tanto a mecanica quântica, como a relatividade geral deixam de conseguir descrever os comportamentos de particulas. Espaços inferiores ao comprimento de Planck têm sido alvo de exaustiva investigação na busca de uma teoria unificadora da relatividade com a mecânica quântica.
A área de Planck é a área que a superfície do buraco negro aumenta quando o buraco negro ENGOLE um pedaço de informação, como foi provado por Jacob Bekenstein.
A magia acredita que o universo contém todos os outros universos e acredita ainda que temos que atravessar as dimensões para encontrar os espíritos que estamos procurando.
A comunicação com os espíritos é uma característica fundamental da prática iniciática e mágica.
Os espíritos são a fonte do poder de cura e da informação reintegradora
Os espíritos que aparecem num estado de consciência mais sutil, são seres reais, são estruturas autônomas, informativas e em algum sentido do reino não local e em outras palavras, da dimensão mais profunda.
Os curandeiros entram de fato em contato com uma inteligência espiritual que parece preceder o espaço tempo como conhecemos. Essas entidades não locais com a ajuda do complexo corpo-mente podem emergir, intrinsicamente em um estado de consciência além do espaço-tempo no universo.
O local que você está sentada agora está cheio dessas outras dimensões e as vezes é possível você escorregar sem querer entre elas. Por mais de cem mil anos, os magos ultrapassaram as fronteiras da realidade comum desafiando quaisquer limites ou ideias percebidas do que é real e expandindo as suas mentes e espíritos em reinos transcendentes.
Esses outros mundos também são relacionados ao que o C. G. Jung chamou de arquétipos conscientes. Os magos acessam os reinos não locais e modificam o estado de um sistema com o qual estão enredados e expressam suas experiências em outras dimensões em termos e símbolos que as pessoas podem entender dentro da realidade perceptiva.
Magia e Física Quântica – Princípio da não localidade
A realidade física é criada pela observação que cria eventos distantes sem o envolvimento de qualquer força física. Nesse sentido, a decisão do observador configura a realidade.
Se acreditamos que estamos separados de tudo e de todos apenas criamos conflitos e sofrimento. E somente quando nos tornamos conscientes da interconexão que existe no universo é que podemos começar a acessar verdadeiramente o nosso poder superior e sonhador e a participar da elevação da consciência do sonho coletivo.
Carl G. Jung fez progressos significativos em suas teorias da alma e da magia em muitos níveis escrevendo que as coincidências estavam conectadas de uma maneira significativa. Ele acreditava que o fenômeno da sincronicidade estava ligado as condições psíquicas.
Ele sentia que as realidades interna e externa evoluíram através dos arquétipos.
As imagens arquetípicas formam o inconsciente coletivo e nós podemos também ver imagens ou símbolos arquetípicos como estruturas energéticas que criam uma ponte entre nós e as realidades mais elevadas. Essas descobertas da física quântica confirmaram o que Jung conheceu intuitivamente de que a matéria e a consciência estão de fato interconectadas de maneira essencial.
Magia e Física Quântica– Realidade manifestada pela magia
A magia considera igualmente a realidade manifesta e a realidade não manifesta. A realidade manifesta compreende tudo é um universo físico, mas sem distinção entre o presente, passado, que não inclui o que chamamos de futuro.
A realidade não manifesta inclui o que chamamos de futuro, mas também inclui igualmente tudo o que você chama de mental, tudo que parece existir na mente, no coração.
E não apenas no coração dos seres humanos, mas no coração dos animais, das plantas, e de todas as formas e aparências existentes na natureza, no universo ou no cosmos.
Esse conceito da existência é tratada pelo físico David Bohm, no seu conceito da ordem implícita e explícita.
David Joseph BohmFRS[2] (Wilkes-Barre, 20 de dezembro de 1917 — Londres, 27 de outubro de 1992) foi um físicoestadunidense de posterior cidadania brasileira e britânica. Bohm é considerado um dos físicos teóricos mais importantes do século XX[3] e que contribuiu com ideias não-ortodoxas à teoria quântica, neuropsicologia e filosofia da mente.
Uma razão pela qual não reconhecemos a ordem implícita é que nos tornamos habituados a ordem explicita e a enfatizamos tanto em nós mesmas e em nossos pensamentos que tendemos fortemente a pensar que a existência só ocorre na realidade manifesta.
A existência somente ocorre na realidade manifesta
A existência e a vida para a magia são semelhantes a eventos que emergem de um fluxo em movimento constante e interconectado. Essa visão de mundo da magia que tudo está interconectado é semelhante aos entrelaçamentos quânticos ou da não localidade.
A verdadeira ilusão que permeia a consciência ocidental é a nossa separação imaginada do mundo natural. A realidade é uma totalidade indivisível, o observador é uma parte necessária de toda a estrutura.
A separação do mundo em uma realidade externa objetiva em nós os expectadores autoconscientes não podem ser mais mantidos. O objeto e o sujeito tornaram-se inseparáveis um do outro e a interconexão quântica do universo é uma realidade fundamental.
O mistério da vida não está confinado em átomos ou em qualquer caso em que os nossos 5 sentidos estão sintonizados. Tudo leva a crer é que não nascemos na fornalha do big bang, mas no ventre da criação que ainda nos cerca e nos nutri além do espaço e do tempo está o lar das possibilidades infinitas e dos milagres da vida, essa é a relação entre a magia e física quântica.