Tempo de leitura: 7 minutos
Atualmente, a polícia racista fere, machuca e ofende o outro somente por sua cor de pele. Os policiais têm liberdade para tratar as pessoas negras, especialmente os homens, como eles querem. Os policiais os agridem, julgam sempre que as pessoas negras estão erradas e as tratam de forma muito diferente das pessoas brancas.
Embora o racismo seja explicitado na polícia é importante destacar que esse é um comportamento que não surge nessa organização. O racismo é estrutural, está em toda nossa sociedade e, inclusive, na polícia. Veja mais sobre o tema.
O que é o racismo estrutural?
Antes de mais nada precisamos explicar o que é o racismo estrutural. Para isso, preciso voltar na fundação da nossa sociedade e evidenciar que, na época em que o Brasil era colônia, infelizmente, as pessoas negras eram totalmente desprovidas de sua humanidade. As pessoas brancas acreditam que eram soberanas sobre suas vidas e as tratavam como mercadorias, objetos manipuláveis ou objetos de prazer.
Foi somente em 1888 que a escravidão terminou no Brasil. Apesar disso, as problemáticas que cercam as pessoas negras ainda persistem até hoje. Isso porque, ao acabar a escravidão, não havia emprego, educação e quaisquer garantias de que as pessoas negras teriam sua humanidade garantida.
Não somente no plano econômico, mas também no subjetivo. Ao acabar a escravidão, as pessoas negras ainda eram tratadas como objetos, como seres humanos inferiores, como não dignos de sua individualidade.
Além disso, nenhuma medida oficial, muito menos da sociedade em geral foi tomada para que a situação mudasse e, hoje, mais de 130 anos depois, as pessoas negras ainda estão em desvantagem. Ainda são tratadas como inferiores, basta observar: quem são as pessoas que passam mais dificuldades econômicas? Quem são os que mais morrem? Quem são as pessoas consideradas belas por grande parte da sociedade?
Por isso, o racismo é uma prática da sociedade em geral. Pois desde nossa fundação como país a desvalorização das pessoas negras existiu.
Como a polícia racista incorpora o racismo da sociedade?
Agora que mostrei como o racismo fundou -se em nossa sociedade, gostaria de explicar que a polícia é uma das partes dessa sociedade. Apesar de criada para proteger a todos, ela incorpora as violências cometidas com os menos favorecidos, os mais desprotegidos e com isso se torna racista.
O policial costuma incorporar as “maldades do mundo” dentro de si mesmo. Portanto, o policial é dominado pelas “maldades do mundo” e não age com profundidade interior, não segue a sua “essência pura” vinda de Deus.
E o mundo violento com está, percebemos nitidamente, que a maioria não se guia pela sua “essência pura” vinda de Deus!
Medite sobre isso:
A grande maioria da sociedade é violenta!
No entanto, o papel do mago que existe dentro de você é justamente conter e canalizar o poder para o bem de todos.
Sendo assim, quando você e outros seres humanos acessam o mago em toda a sua glória, a sociedade prospera. Mas quando deixamos de nos alinhar com o mago, acessando a sombra, a sociedade entra no caos.
Não há dúvida que um mago é um iniciado do conhecimento oculto e das leis da natureza. E, como tal, ele é um iniciador para os outros.
Mas na sociedade moderna, não existe espaço sagrado, existindo apenas o profano.
Desse modo, as pessoas hoje exaltam o eu humano, exaltam o seu próprio ego, enquanto deixam de lado o seu Eu Divino.
O fato é que temos a capacidade de criar o que nunca existiu antes. Você tem a capacidade de criar uma nova realidade. Isso refere-se sobre reivindicar o seu papel como co-criadora do universo.
Mas para fazer acontecer, é necessário se aperfeiçoar primeiro. Isso é frequentemente alcançado através do processo de Iniciação, no qual um mago é não somente um estudante, mas também um mestre, do mundo profano para o especial onde ocorre a transformação. Um mago é capaz de transformar a psique pessoal.
Entretanto, a energia do mago parece estar em falta. Hoje, “as maldades do mundo” se sobressaem.
E ser esperto pode significar que é perceber que o outro é esperto e ser mais esperto do que ele, antes dele. O que vemos, são pessoas cruéis, insensíveis, incapazes de sonhar, que se sentem perdidas e que são dirigidas pelas obrigações de uma existência incorporada em uma sociedade industrial.
Um absurdo!
E vemos o preconceito sempre evidenciado.
Pergunta:
_Qual a cor das pessoas que mais morrem em intervenções policiais?
_Qual a cor das crianças atingidas por balas perdidas?
A polícia mata pessoas negras porque a sociedade e o Estado permitem essas mortes. Ela segue os padrões incorporados dentro de nossa sociedade. Entretanto, essa é uma prática que precisa mudar.
Como lidar com a situação atual?
Dizer que o racismo está prestes a acabar e deixará de existir rapidamente seria ilusório. Isso porque grande parte da sociedade mostra-se racista, explicita e implicitamente. O que posso dizer é que o racismo somente acabará quando reconhecermos que nossa sociedade é racista, que existem inúmeras práticas que favorecem somente as pessoas brancas.
Precisamos conversar abertamente sobre esse tema, cada vez mais, com maior frequência. Reconhecer onde erramos, ver as pessoas negras como humanas, seres que são iguais a quaisquer outros. Precisamos mudar nossa sociedade como um todo, assim a polícia racista também mudará, aos poucos, inocentes deixarão de morrer somente por sua cor da pele.
“Alcance e mantenha o estado de pureza interior”
Se Você perde a cabeça constantemente, precisa pensar corretamente.
Talvez, Você pode dizer orgulhosa:
_” você não sabe com quem está falando. Se você mexer comigo eu viro bicho. ”
Que feio!!!
Isso não é para ninguém sentir orgulho.
CUIDADO!!!
Olha o descontrole emocional, olha o estresse DOMINANDO VOCÊ!
Se você quer melhora a cada momento da sua vida, mantenha a “cabeça fria.”
Mantenha o coração quente e a cabeça fria.
Mantenha-se com valores, com amor, paz, compaixão sempre presente em tudo que você faz.
Mantenha-se com a “cabeça fria”, mantenha-se racional – sendo guiada por valores e NÃO guiada por uma razão prática que só pensa no que lhe interessa.
Seja guiada por uma razão que organiza tudo seguindo valores PUROS de uma mente pura!
A sua outra razão prática que só segue seus desejos e caprichos emocionais, pode estar APENAS seguindo perfeitamente as “maldades do mundo” e isso vai te ESTRESSAR MUITO!!!
Mas seja sincera
Você compreende isso?
Você pode pensar que você é uma e que o outro é o outro.
Mas não.
Você pode pensar que o que você faz não tem NADA diretamente ligado no outro.
Desse jeito você pensa que pode ganhar e o outro perder.
Que está tudo bem para você.
Por exemplo, se você rouba a bolsa ou o cargo de uma outra mulher, essa outra é que sai perdendo e nunca você.
O que você faz com o outro nunca te afeta?
Mas, quando você entende a UNIDADE, você sabe perfeitamente que quando um ÚNICO ser humano cai, algo de você, algo de nós… vai com ele.
E quando um ÚNICO ser humano se eleva, algo de você, algo de nós subiu com ele.
Quando você entende a UNIDADE e você lê no jornal que um ser humano cometeu um crime, você sabe que ele é um ser que um dia teremos que resgatar, teremos que lutar para sermos melhores também por ele.
O criminoso também somos nós. Somos uma coisa só.
A humanidade é UNIDADE. Você sabendo, enxergando isso, acreditando ou não.
Aceita que a sua personalidade não é a coisa mais importante do mundo.
Nenhuma personalidade é.
Ao longo deste texto mostrei que a polícia racista não fere e ofende porque, sozinha fundou o racismo. Disse que o racismo é estrutural e está presente desde o começo da nossa sociedade. Mostrei que esse é um comportamento aprendido e incentivado por governantes, por uma sociedade racista, que acredita que as pessoas negras são inferiores. Falei também que esse comportamento é desumano, que precisa ter um fim e não fazer mais com que uma parcela considerável da população sofra.
Gostou deste texto? Então não deixe de continuar acompanhando outras publicações do site!