7 palavras que não devemos falar dentro de casa

Tempo de leitura: 3 minutos

As palavras têm alto poder em nossas vidas. Apesar de muitos não reconhecerem, o que dizemos ou deixamos de dizer tem alto potencial para transformar nosso cotidiano, nossas vidas e as vidas das pessoas que estão ao nosso redor.

Quer saber mais sobre isso? Neste texto mostrarei 7 palavras que você nunca deve proferir em sua casa, em sua vida pessoal, para você mesma e para as pessoas ao seu redor. Confira mais a seguir:

1.    “Louca”

Dizer que você mesma está louca ou que outra mulher próxima de você está louca é extremamente negativo! Isso porque, desde sempre, as mulheres que não se enquadram na vida que é considerada como adequada para os outros foram classificadas como loucas ou bruxas.

O motivo disso é que muitos, ao enxergar que todas as mulheres têm em seu interior o Sagrado Feminino, se intimam com a força e o poder transformador que essas possuem. Como vivemos em uma sociedade patriarcal, é muito comum que as mulheres fortes sejam vistas como a exceção e assim tidas como loucas, nunca reforce esse estereótipo, nunca diga que uma mulher está louca! 

2.    “Eu odeio você”

Outra frase que nunca deve ser dita em casa é “eu odeio você”, seja para o outro ou para você mesma. Isso porque odiar alguém é extremamente ruim, ao sentir e proferir esse sentimento você está dizendo que aquele outro não tem nada de belo, não tem nada que ser considerado, isso não é verdade. Portanto, dizer que odeia outra pessoa ou você mesma é algo extremamente cruel.

3.    Palavras: “Você não presta”

Dizer que alguém não presta desvalida também tudo o que a pessoa é e sente. Dizer isso faz com que o outro pense que realmente é ruim, isso porque quando falamos que o outro não presta não consideremos que essa pessoa pode ter algo bom dentro dela, que ela pode passar por momentos de dificuldades e quaisquer outros fatores que fazem com que não consigamos ver essa pessoa como ela é na realidade.

4.    “Não há nada de bom em você”

Como já disse anteriormente, desvalidar todas as qualidades de uma pessoa somente fará com que ela sinta que não há nada de importante nela. Isso não é verdade. Não devemos fazer com que o outro acredite e muito menos acreditar que não temos nada de bom em nossas vidas, todos são especiais, todos devem ser amados e admirados por quem são.

5.    Palavras: “Você não consegue”

Além disso, dizer que você mesma não consegue realizar algo ou que o outro também não consegue é extremamente violento e nunca deve ser dito. Isso porque, ao dizermos que alguém não consegue fazer algo acabamos por desacreditar os sonhos, os desejos e tudo o que a pessoa planejou para sua vida.  

6.    “É impossível”

Além de dizer que alguém ou que nós mesmas não conseguiremos realizar algo que queremos, dizer “é impossível” tem o mesmo efeito. Isso porque quando dizemos que algo é impossível acabamos por dizer que não há como a pessoa ou nós mesmas realizarmos os nossos sonhos. Sendo assim, mesmo que algo pareça extremamente impossível, nunca podemos dizer que é impossível.

7.    Palavras: “Não há mais nada a se fazer”

Por fim, não devemos dizer que não há mais nada a se fazer acerca de uma situação. Isso porque, por mais que tudo pareça difícil, sempre devemos lutar pelo que queremos e desejamos mudar.

Ao longo deste texto disse que as palavras têm alto potencial transformador em nossas vidas. Isso porque são essas capazes de carregar fortes sentimentos e mudar todo o rumo de nossos relacionamentos. Por isso, apresentamos 7 palavras que você não deve nunca proferir em sua casa.

Gostou de entender mais sobre este tema? Então não deixe de acessar outros textos do site!  

Você Gostou? Por Favor Compartilhe!