A verdade sobre Uma Mulher Muito Além do seu Tempo: Maria Madalena

A verdade sobre Uma Mulher Muito  Além do seu Tempo: Maria Madalena

Tempo de leitura: 5 minutos

Não é somente na atualidade que as mulheres são apagadas de suas histórias e substituídas por homens. Basta pesquisar, você saberá que desde os primeiros registros, nós mulheres, tivemos nossas histórias apagadas e nossas vidas esquecidas. Como exemplo, quantas mulheres bíblicas você conhece e admira? Quantas tem suas histórias lembradas?

Por exemplo, você conhece a verdadeira história da suposta mulher de Jesus Cristo? Sabe que Maria Madalena foi uma mulher forte e muito a frente do seu tempo? Entende qual a importância dela?

Maria Madalena uma Mulher Além do seu Tempo 

Os evangelhos apócrifos mostram muito sobre a história dessa admirável mulher. Os evangelhos apócrifos dizem sobre a suposta mulher de Jesus Cristo.

Muitos apenas ignoram essa informação e não admitem o quanto Maria Madalena era uma mulher além do seu tempo. 

Além disso, em todos os evangelhos, Jesus Cristo nunca disse nada sobre casamentos, essa não é uma prática que surgiu com Ele, mas sim nas cartas bíblicas. Sendo assim, como não dizer que a ligação amorosa entre Jesus e Maria Madalena não existiu?

A ligação amorosa entre Jesus e Maria Madalena aparece na literatura em O Santo Graal e a Linhagem Sagrada, de Michael Baigent, Richard Leigh e Henry Lincoln – publicado em 1982.

Um relacionamento amoroso entre Cristo e Madalena também é narrado tanto no livro O Segredo dos Templários, escrito por Lynn Picknett e Clive Prince e lançado em 1997, quanto no best-seller O Código Da Vinci, de Dan Brown. Nestes, a conspiração envolve o gênio renascentista Leonardo Da Vinci (1452-1519), que teria retratado Maria Madalena, de forma cifrada, ao lado direito de Jesus em sua representação da Última Ceia.

Eu penso que para existir fidelidade, amor, espiritualidade, religiosidade, cumplicidade, lealdade, compaixão e parceria entre o casal não precisa existir o casamento. E penso que Jesus não enxerga o amor a partir de convenções humanas e terrenas criadas por seus seguidores. 

Pergunta:

Já parou para pensar que o casamento é uma convenção humana presente no código civil?

Colocar a aliança no dedo do outro é sinal de posse. Quer dizer você é meu, você é minha.

Isso com certeza não é o que prega os evangelhos, Jesus com certeza não quer que seus seguidores vivam como escravos uns dos outros. Ele adentrou nesse mundo para o AMOR e a liberdade, para dar a vida plena para sua criação sem que sejam necessários sofrimentos e correntes. 

Você é Livre para ser Você Mesma Independentemente de um Casamento 

Entenda que tudo no universo é mutável, tudo muda e de uma hora para outra. Portanto, você não deve criar expectativas demais. As únicas expectativas que você deve criar bastante são sobre você, para sempre poder dar o máximo de si mesma.

E ter um relacionamento sério com alguém ou casamento não significa segurança, fidelidade.

Pergunta: Quantos casais se separam?

Você é livre – e a outra pessoa também é livre.  Se existe alguma coisa que vai unir um casal por um tempo é o Amor. Só isso.

Aprenda uma coisa:

Ninguém é meu – nem namorado, nem marido, seja o que for, ninguém é meu. Você não pode usar a palavra meu. Amor existe na liberdade! O amor é moderno! O amor não precisa de instituições para existir, o amor não precisa de rótulos: meu namorado, meu marido, meu ficante. O amor apenas existe. 

Maria Madalena era ou não uma prostituta?  

Na minha sincera opinião não era.

Prostituta. Santa. Esposa de Jesus. Apóstola. Feminista. Os rótulos usados para definir Maria Madalena – fruto de interpretações de textos canônicos, de evangelhos apócrifos ou simplesmente expressões de crenças populares – fazem dela uma das mais enigmáticas personagens bíblicas.

Mas a pergunta que fica é:

_ Por que esse suposto relacionamento amoroso, que ninguém sabe ao certo se existiu, entre Jesus e Madalena te deixa “chocada”?

Afinal, o amor verdadeiro é essência pura vinda de Deus. Não existe nada pecaminoso no Amor.

Os achados arqueológicos da cidade de Magdala, hoje em sítio arqueológico, sugerem que se tratava de um enclave rico. Pode-se deduzir que Maria Madalena era uma mulher rica. 

Maria Madalena foi uma mulher influente tanto economicamente como socialmente. Economicamente porque era rica, e socialmente porque, apesar de crescer e viver numa sociedade religiosa restrita, decide romper padrões e regras e seguir Jesus. 

Maria Madalena é sem dúvida modelo de mulher forte e destemida. Uma mulher à frente de seu tempo, que desafia a sociedade patriarcal da época, contrariando seu pai ao decidir se tornar uma discípula. Ela era um modelo de mulher, é modelo de liderança para as mulheres.

Pergunta: E se fosse Maria Madalena para assumir a Igreja no lugar de Pedro?

Existem rumores sobre isso.

Tudo seria diferente, a mulher teria mais voz, seria mais respeitada, teria mais poder. Já pensou nisso? E penso que o mundo teria um pouco mais de amor, a mulher, é sem dúvida, mais amorosa, emotiva.

A maioria das mulheres, com certeza, sente mais compaixão, entende mais a outra pessoa.  O homem, talvez, por temer perder o poder poderia perfeitamente ter abafado a história sobre Maria Madalena.

Essa somente não é uma verdade, pois, infelizmente, o machismo e a dominação masculina adentraram a Igreja e atualmente aqueles que nasceram para serem livres são acorrentados em prisões.

Porém, lembre-se você pode ser uma mulher livre, influente e forte, mesmo que os homens digam que não, pois assim como Maria Madalena, você também é uma mulher a frente deste tempo que somente prioriza os homens. 

Você Gostou? Por Favor Compartilhe!