Tempo de leitura: 3 minutos
Fazer terapia em si mesma fará com que você se cure de dores extremamente profundas que somente você conhece em si. Fará com que você olhe para você com mais amor e carinho e, além disso, fará com você entenda profundamente quem é.
Sendo assim, neste texto, direi como você pode fazer a autoterapia, como olhar com mais atenção e carinho para sua trajetória e assim ser uma pessoa mais feliz e completa com que você é. Confira mais a seguir.
Por que fazer terapia em si mesma?
Antes de mais nada é preciso dizer que fazer terapia em si mesma pode ter um potencial gigantesco para mudar a sua vida. Isso porque, ao aprender a olhar com carinho para você mesma, você conseguirá entender quais são os pontos que ainda precisam ser transformados e quais são aqueles que podem te orgulhar muito.
Assim, você passa a se autoconhecer de uma forma extremamente bonita. Começa a entender quem você realmente é e a demonstrar para os outros ao seu redor que sabe quem é também. A partir desse ponto, você passa a eliminar aquilo que não combina mais com sua vida e a adicionar tudo o que sempre quis viver, passa a se transformar e ser sua autocura.
Como começar a fazer terapia em si mesma?
Veja como começar a fazer terapia em si mesma:
Escute o que você tem a dizer para você
Antes de mais nada o ideal é que você sempre escute o que tem a dizer a você mesma. Para isso, reserve momentos de solidão e saiba que precisará conversar com você como se estivesse conversando com uma amiga muito querida.
Não silencie o que você tem a dizer a você mesma. Não ache que uma ou outra dor não é válida. Saiba que você por inteiro é importante e coloque-se como alguém muito especial nesse momento de auto escuta.
Não se culpe ou julgue-se
Como disse, não se sinta culpada ou se julgue pelo que pensa ou sente, apenas observe racionalmente. Aqui quero destacar que, quando estamos escutando alguém que amamos muito, nunca iremos pensar que aquela pessoa é tola, que ela não sabe o que fala ou pensa, pelo contrário tentaremos entender o que ela tem a dizer, mostraremos que seus sentimentos são validos. Desse modo, não há nenhuma razão para fazer algo oposto com a pessoa mais importante da sua vida: você mesma.
Entenda quais são as suas maiores dores e alegrias
Você perceberá que a forma como se enxergava antes não era positiva, perceberá que existem diversas feridas que somente você poderia curar e passará a cuidar de você mesma com mais atenção.
Além de curar-se das suas dores, perceberá que tem muito potencial, que é uma pessoa extremamente incrível e que poderá fazer outras coisas ainda incríveis em sua vida. Entenderá que você é extremamente importante e assim conseguirá se transformar e transformar o seu cotidiano.
Se fortaleça
Após começar a alterar o seu entorno, você precisa se fortalecer cada vez mais em si. Não se deixe esquecer que é uma pessoa importante, que merece ser feliz e amada. Não se deixe machucar ou que outros a machuquem novamente.
Ao longo deste texto dissemos que fazer terapia em si mesma é um dos melhores caminhos para você olhar para as suas dores com mais compaixão, para entender-se com mais carinho e assim se amar mais. Posteriormente, dissemos que para isso o ideal é não se culpar ou julgar, é necessário olhar-se com atenção e entender quem você realmente é.
Gostou de entender mais sobre o tema? Então não deixe de acompanhar outros textos do site!