Tempo de leitura: 3 minutos
A autocura do Xamanismo nunca acontecem de uma pessoa para outra, é importante reconhecer sempre que os rituais xamânicos servem para despertar a autocura que está dentro de si. Isso porque os rituais promovem grandes intervenções em nossa energia vital, que conectam o praticante ao que ele deseja.
Portanto, quer entender mais sobre o tema? Neste texto mostrarei 6 rituais que promovem a autocura no Xamanismo:
1. Shiva
Desenvolvido na Índia, esse ritual é celebrado sempre durante a Lua Nova ao redor do mundo todo. Shiva é o nome de um Deus hindu, conhecido também por o Transformador ou o Destruidor.
Em vista disso, é que a tradição diz que Shiva é responsável por destruir e fazer nascer algo novo. Assim essa etapa de mudança sempre acontece durante a Lua Nova. Após esse ritual você poderá transformar-se fisicamente, mentalmente e emocionalmente.
2. O voo sagrado do condor
Esse ritual tem como objetivo conectar a pessoa com o seu próprio espírito e com a Mãe Terra (Pachamana). Ele é Praticado no Peru. Contudo, a pessoa que pratica o ritual receberá as energias do condor, águia dos Andes. Segundo os incas esse ritual da autocura do xamanismo tem o poder de libertar a pessoa de suas limitações e de tudo aquilo que não tem mais valor em sua vida.
3. Autocura ancestral
Esse ritual é realizado sempre por um xamã que preparará uma bebida sagrada para o doente e conduz alguns passes energéticos. Assim a energia emanada desses passes passará do plano astral e do plano físico. Assim as cargas positivas espantarão as negativas e ocorrerá a autocura do indivíduo de qualquer doença e desequilíbrio do corpo e espírito.
4. Autocura do Xamanismo Chama violeta
Desenvolvido pelo Conde de Saint-Germain, o ritual da chama violeta nasceu em 1696 na Transilvânia, na Romênia. Conhecido também como o “Mestre Ascenso do Sétimo Raio”, ele criou uma forte e poderosa força espiritual que está presente até o momento no planeta. Sendo assim, a Chama Violeta é uma energia de desobstrução que queima o carma e purifica ao mesmo tempo em que traz a redenção.
5. Lua cheia
O ritual da Lua cheia é perfeito para quem quer conseguir tudo aquilo que deseja. símbolo de sensualidade, poder e fertilidade no xamanismo. Isso porque a energia da Lua mostra ao praticante como ele pode lidar com suas emoções ao ajudar a lembrar das vidas passadas. Esse ritual é muito antigo é surgiu na época em que os xamãs adoravam os deus Lua e Sol.
6. Autocura do xamanismo: Cachimbo sagrado
O ritual é feito como objetivo de autocura e escuta própria e das pessoas que estão ao seu redor. Nele o xamã invoca os guias e mentores espirituais, honrando assim o Espírito do Tabaco.
Em vista disso, as pessoas se sentam ao redor de uma fogueira. Cada pessoa da roda pega o cachimbo da pessoa a sua esquerda, o abastece e acende para posteriormente passar para pessoa ao seu lado. Enquanto isso, as pessoas dividem suas aflições e, ao final ele é feito um Momento de Gratidão.
Ao longo deste texto mostrei que as curas do Xamanismo podem ser realizadas somente de dentro para fora, nunca de uma pessoa para outra pessoa. Por isso, apresentei 6 rituais que você mesma pode realizar em sua casa.
Gostou de entender mais sobre o tema? Então não deixe de acessar outros textos disponíveis em no site!