Tempo de leitura: 3 minutos
Infelizmente, em nossa sociedade, muitos ao ver que uma pessoa pode ser mais frágil ou estar mais fragilizada, aproveitam-se desses momentos de fraqueza para diminuir, machucar e se impor sobre o outro. Por isso, a fragilidade pode te deixar estressada.
Quer saber mais sobre este tema? Neste texto mostrarei como você pode se fortalecer para não deixar que os outros aproveitem-se de você. Confira mais a seguir:
Por que ser uma pessoa frágil é ruim?
Aparentar ser uma pessoa frágil em nossa sociedade é extremamente ruim. Isso porque, infelizmente, no mundo em que vivemos existem pessoas extremamente ruins que se aproveitam de quem está fragilizado.
Aqui gostaria de dizer que, todos tem pontos que percebem ser mais delicados e difíceis de enfrentar. Sendo assim, é extremamente comum que tenhamos feridas que ainda não foram cicatrizadas, coisas em nosso interior que precisam ser melhoradas. Não quero de forma alguma que você deixe de perceber quais são as suas dores e fraquezas.
Entretanto, uma coisa é reconhecer quais são as suas fraquezas e as trabalhar em silêncio, outra, muito diferente, é as expor para pessoas que tentarão te machucar a abrir ainda mais as feridas que existem em você.
Aprenda porque a fragilidade pode te deixar estressada
Por isso, podemos dizer que a fragilidade pode te deixar estressada uma vez que ela fará com que você seja mais vulnerável para o mundo. Para exemplificar melhor, apresentaremos um exemplo:
Imagine que em um determinado momento, uma mulher mostrou-se frágil em relação a novos relacionamentos amorosos. Essa mulher não escondeu de ninguém que tem muita dificuldade em confiar e apaixonar-se por um outro, pois tem medo de que esse a esqueça, a tire da sua vida imediatamente.
Em um determinado momento, essa mulher conhece uma pessoa e logo conta a sua vulnerabilidade. Esse homem, ao perceber que ela somente quer alguém em quem consiga confiar, diz que nunca a deixará, que sempre estará presente em sua vida. Ela então acredita e torna-se ainda mais vulnerável para esse homem que ela acredita que pode confiar.
Entretanto, após alguns meses, esse homem decide terminar com ela, ele afirma que está cansado do relacionamento e que na verdade nunca teve real interesse em ajudá-la a superar suas feridas. Percebeu que movimento perigoso ocorreu? Nesse momento, essa mulher que antes já era vulnerável, tem feridas ainda mais profundas em seu interior. Isso porque ela decidiu se abrir para um outro que se aproveitou de suas fraquezas.
Como não deixar a fragilidade te deixar estressada
Sendo assim, para não deixar que a fragilidade te deixe estressada é extremamente relevante que você fortaleça a si mesma sem a ajuda de outros que não confia. Para isso, entender que o silêncio e a solidão são grandes aliados é extremamente primordial.
Isso porque, você somente conseguirá ser forte se realmente entender quais são as suas fragilidades e assim se fortificar a partir disso. Somente você poderá ser amável e compreensível com você mesma ao longo dos seus processos de cura, é muito arriscado deixar essa tarefa para outros.
Por isso, mantenha sempre as suas fraquezas e forças centralizadas em você mesma, para posteriormente mostrar ao mundo uma versão curada, forte e livre de quem você é.
Ao longo deste texto mostramos que a fragilidade pode te deixar estressada uma vez que ao perceber que você está frágil acerca de determinados assuntos, muitos ao seu redor podem se aproveitar dessa fragilidade para se impor sobre você. Desse modo, dissemos como não deixar a fragilidade te deixar estressada.
Gostou de entender mais sobre este tema? Então não deixe de acessar outros textos do site!