Como o Arquétipo do Lobo pode Acabar com o estresse

Como o Arquétipo do Lobo pode Acabar com o estresse

Tempo de leitura: 5 minutos

O arquétipo do lobo é um dos mais famosos e lembrados quando falamos sobre os arquétipos. Isso acontece porque o lobo é uma figura extremamente poderosa e tem características muito particulares. 

Quer entender mais sobre o tema? Neste texto explicaremos tudo para você!

Primeiramente, diremos o que é o arquétipo do lobo e quais as suas características. Posteriormente, diremos como você pode conectar-se com esse arquétipo. Confira a seguir! 

O que é o arquétipo do Lobo?

Comumente, os lobos são considerados animais intrigantes, fortes e corajosos. Eles são sempre associados a instintos de sobrevivência, ao equilíbrio e ao trabalho em grupo.

Por isso podemos dizer que as pessoas que se associam a esse arquétipo do lobo acabam por contrair essas características. Elas acabam sendo vistas como líderes natas e pessoas que lutarão por seus objetivos. 

Para os índios norte-americanos, o lobo é um guia. Todos levamos algo do lobo dentro de nós, e existem momentos na vida em que esse espírito valente, sagaz e prudente deve acordar. Nisso consiste a Medicina do Lobo: atender o chamado dessa força interior e dessa capacidade estratégica para enfrentar os desafios da vida.

Os índios acreditam que existem momentos na vida em que o espírito do lobo se transforma em um aliado temporário. São aquelas circunstâncias em que surge o lado ousado, leal, generoso e livre que existe dentro de nós.

O espírito do lobo é insubmisso e valente. Por isso, aparece como um aliado quando nós decidimos fazer algo que nos proibimos, ou nos proibiram, sem uma razão específica.

A Medicina do Lobo está relacionada com cultivar e permitir que surja uma força indomável.

Os índios pensam que os lobos e as bruxas sempre estão juntos, e que eles se sentem mais confortáveis no escuro. Isso significa que o nosso lado mais mágico e livre surge quando não estamos expostos aos olhos dos outros.

Nessas condições, nós encontramos a solução para o stress, para os problemas e descobrimos os caminhos que antes não enxergávamos.

 E segundo a Medicina ou arquétipo do Lobo, é fundamental reservarmos um tempo para nos observar. Tentar nos ver como espectadores de nossos próprios atos. Observarmos a nós mesmos, sem julgamento, mas tentando ver quais são os obstáculos que permanecem escondidos. 

  1. O que prende o meu espírito?
  2. Tenho Medos?
  3. Tenho Mandamentos, regras?
  4. Experiências ruins do passado?
  5. Crenças que estão ainda inconscientes em mim?
  6. Como eu reajo em relação aos problemas?
  7. Eu acho mais importante desenvolver ações, pensamentos ou sentimentos?
  8. Onde começou a dar errado?
  9. O que me impediu até o momento?
  10. O que eu estou tomando como verdade e que talvez não seja?

O que vai ocorrer em seguida é a ação. Se desejamos fazer algo, não temos motivo para esperar que as circunstâncias sejam propícias, ou que as coisas simplesmente aconteçam. Hoje, agora mesmo, podemos começar a trabalhar por aquilo que desejamos, e ir atrás disso com determinação, generosidade e lealdade.

Segundo a Medicina do Lobo, se nós adotarmos essa atitude, o espírito do lobo vai estar presente e nos guiará.

Quais as características do arquétipo do lobo?

Sendo assim, veja a seguir mais detalhadamente quais as características desse arquétipo do lobo:

  1. Estrategista: para poder lidar com as adversidades da vida, os lobos passam a adotar posição estratégica em todas as suas ações;
  2. Intuição forte: além de agir com muita estratégia, os lobos têm intuição forte que os guiam para uma melhor tomada de decisão quando necessário;
  3. Liberdade: os lobos sempre foram conhecidos por serem livres e por agirem para garantir que sua liberdade seja preservada;
  4. Coragem: além das características citadas acima, os lobos são considerados animais corajosos e destemidos. 
  5. Harmonia: os lobos estão sempre em equilíbrio com a natureza e com as coisas ao seu redor;
  6. Fertilidade:  por fim, os lobos são sempre ligados a fertilidade. 

Como Conectar-se com o Lobo?

Para conectar-se com o lobo e assim ser uma mulher mais forte, corajosa e livre é preciso que você realize os seguintes passos:

  1. Leve em consideração que esse processo não acontecerá da noite para o dia, você precisa ter muita dedicação e paciente
  2. Comece a meditar todos os dias, entre em contato com sua energia interior e peça para se tornar uma pessoa melhor
  3. Se desligue das preocupações externas, mantenha a calma e a confiança em si
  4. Peça para que o lobo apareça para você durante a sua meditação tenha muito confiança de que isso acontecerá e sempre acredite que você é merecedora disso
  5. Quando o lobo aparecer para você durante sua meditação, fale sobre os seus problemas, peça força e sabedoria
  6. Quando conseguir conversar com o lobo, acredite que você foi fortificada por esse encontro, saiba que o lobo está com você e agora ele tem a energia dele em seu interior
  7. Pronto! A energia do lobo está em você!

Agora que você conseguiu se conectar com o lobo, saiba que você é uma mulher mais forte, mais poderosa e decidida! Não deixe que as energias negativas de outros te coloquem para baixo e não abandone nunca a força que o lobo conferiu a você.  

Ao longo deste texto explicamos tudo sobre o arquétipo do lobo.

Primeiramente, dissemos que as pessoas que se conectam com esse animal acabam por ter uma intuição mais forte, são mais estratégicas e estão em harmonia com o mundo. Posteriormente, mostramos como você pode conectar-se com esse arquétipo para ter uma vida mais feliz e em Harmonia.

Gostou de entender mais sobre este tema? Então não deixe de continuar acompanhando o nosso site para entender mais sobre os diferentes arquétipos! 

Você Gostou? Por Favor Compartilhe!