Tempo de leitura: 5 minutos
Em muitos momentos as pessoas estressadas acabam tomando atitudes que nunca tomariam caso estivesse calmas. Dessa forma, elas acabam machucando os outros ao seu redor, se machucando e adoecendo.
Por isso, entender quais são as atitudes das pessoas que passam por um alto nível de estresse é primordial. Assim você conseguirá perceber e sair da situação de estresse. Conseguirá resgatar você mesma deste momento de dor e desespero. Veja a seguir 4 coisas que pessoas estressadas fazem:
1. Enxergam apenas o lado negativo
Uma das coisas que as pessoas estressadas fazem, mesmo sem perceber, é apenas ver o lado negativo da situação. Quando uma pessoa está estressada ela somente conseguirá ver o pior da situação. Ela não conseguirá separar com clareza o que pode ser bom e o que pode ser ruim. Assim a tendência é que essa pessoa continue cada vez mais estressada e não consiga sair dessa situação.
2. Ficam ansiosas ou com pensamento acelerado
A ansiedade é também algo muito comum entre as pessoas estressadas. Como disse anteriormente, em um momento ruim é muito fácil enxergar apenas o lado negativo. Dessa forma, as pessoas que estão sob alto nível de estresse acabam tendo o pensamento muito acelerado. Ao ter o pensamento acelerado, a ansiedade toma a mente dessa pessoa. Essa, por sua vez, trará para a pessoa uma série de sintomas negativos.
3. Se irritam facilmente
Algo que está presente na vida das pessoas estressadas é a irritação constante com coisas simples do dia a dia. Não é incomum nós vermos essas pessoas irritadas simplesmente por esquecer onde guardaram algo ou por coisas ainda mais simples, como a mudança de clima.
Normalmente essa irritação acontece, pois, a pessoa não aguenta mais carga nenhuma de negatividade e irritação em seu dia. Logo, para enfrentar as situações que de fato a deixam estressadas, essas pessoas acabam por demonstrar irritação nas pequenas coisas.
4. Perdem-se de quem realmente são
Por fim, essa é a característica mais triste das pessoas estressadas. Infelizmente, o estresse faz com que elas se percam delas mesmas. O motivo disso é que ao se ver nessa situação a pessoa se ligará ao máximo que pode ao seu sentido de sobrevivência e se despersonificará ao extremo. Como ela não consegue ver o que é negativo e o que é positivo, para ela, tudo machuca, tudo fere.
Dessa forma, até ela mesma é esquecida dentro desse espiral de tristeza. Ela mesma é também motivo de alerta, de sentimentos ruins. Assim, ela não consegue ver nada bom. Ela sofre e se abandona nesta realidade tão dolorosa que é viver dentro do estresse.

”_Existe essa coisa de céu e inferno? ”
Quando você fica completamente estressada, enlouquecida de raiva, levanta “sua espada” contra quem quer que seja
Nesse momento se abrem as portas do inferno.
E quando você vive em plena harmonia, embainha “sua espada”, porque você luta e levanta sua espada só por sua vida, pelos seus projetos, por aquilo que de fato é preciso
Nesse momento se abrem as portam do céu.
Ou seja, céu e inferno são situações que você mesma cria.

Quando você fica com ódio, com raiva, estressada, ameaça fazer uma “guerra” e destruir, você cria o próprio inferno .
O homem cria as guerras, as revoluções, as torturas, as matanças – o caos. Os Feminicidios.
Mas quando você se ajoelha e agradece ao conhecimento, agradece a sabedoria, você cria o céu.
Quando você cria a harmonia, cria-se o céu aqui na Terra.
HARMONIA É BELEZA! E BELEZA É PAZ!
Anota isso para você nunca esquecer:
Céu e Inferno estão dentro de você.

Você os leva com você nas suas atitudes, no seu próprio jeito de ser.
Por isso que quando você morrer pode procurar o céu e o inferno do jeito que você acha que existe que não vai encontrar.
“Ninguém pode lhe dar liberdade. Ninguém pode lhe dar igualdade ou justiça, ou nada. Se você for homem ou mulher, você conquista”
Isso é mente sadia – é riqueza, é prosperidade mental e emocional
Isso é saúde sem stress.
Saiba que cada ser humano precisa obter o autoconhecimento em seu próprio caminho. E as suas experiências são importantes, o ensinamento que se tira delas.
Portanto descubra o mundo, viva novas e as suas experiências – através dessas descobertas você vai acabar descobrindo a si própria.
Trafegue em ambientes diversos da sua realidade. Mas sem julgar e modificar o ambiente que você está, apenas absorva novas experiências… novos aprendizados, ampliando o seu conhecimento.
Seja livre, leve e solta, para que você possa criar o céu pra você e para os outros ao seu redor.
Seja fiel aos seus bons valores.
Então faça a sua viagem interna e externa!
☞ Explore várias culturas, várias religiões, espiritualidades, várias vivências, conceitos de vida – para se permitir ESCOLHER o seu próprio caminho de autoconhecimento. Seja curiosa – olhe todos os ângulos.
Experimente!
Vamos pensar juntos:
- E se TUDO que nós acreditamos como VERDADE, fosse FALSO?
- E se TUDO fosse apenas uma interpretação dos fatos?
- O que seria a REALIDADE?
- O que você acha?
Eu gostaria de saber a sua opinião.
Ao longo deste texto mostrei que as pessoas estressadas vivem sobre pressão de sua própria mente e sobre opressão externa o tempo todo. Disse que essas pessoas normalmente não conseguem ver o lado positivo das situações, que elas estão constantemente ansiosas e que facilmente se irritam com qualquer coisa que está ao seu redor.
Gostou deste texto? Então não deixe de ler o artigo “Como o seu estilo de vida está te estressando?”