Aprenda a Não Ser Boazinha e Saiba Por Que O Seu Erro é Ser Boazinha?

Tempo de leitura: 3 minutos

Nós mulheres fomos criadas para sermos boazinhas, que mulher nunca escutou “você é grossa demais”, “você só pensa em si mesma”, quando na verdade estava apenas colocando suas próprias vontades para o mundo? Que mulher nunca foi julgada por não se anular pelo outro? Por não ser boazinha?

Por isso digo que você deve aprender a não ser boazinha. Você não pode pensar apenas no outro, anular sua existência pelo outro. Você precisa, sempre com respeito, dizer não para as coisas que te ferem, que te julgam, que te anulam. Quer entender mais sobre o tema? Veja mais a seguir.

As mulheres foram criadas para serem boazinhas

Como disse anteriormente, nós mulheres fomos criadas para sermos sempre boazinhas, sempre agradáveis aos olhos de outros.  Isso porque, nós mulheres sempre fomos enxergadas como objetos, como adereços de homens que podem fazer o que bem querem.

Entretanto, é preciso entender que nós somos seres singulares. Fortes e que tem vontades e desejos próprios. Assim, a ideia de que nós devemos nos anular para agradar aos outros não devem ser levada adiante. Sempre com respeito, devemos mostrar para os outros que temos vida própria, que existimos e queremos existir com nossa singularidade.

“Tudo o que é popular é errado.”

Para deixar mais claro, apresentarei uma história: imagine que você sempre foi uma pessoa que desejou agradar aos outros. Sempre esteve de acordo com o que os todos fazem, pensam e querem. Graças a sua vontade de agradar, você conseguiu ter a sua volta várias pessoas, que gostam de você e sempre de buscam para conversar, para pedir favores e para diversas atividades.

Entretanto, você percebe que está cansada sem nenhuma razão aparente. Você está tão cansada que teme que as pessoas te procurem, teme ir ao trabalho, teme levantar-se para estudar, até mesmo para atividades que antes te davam um enorme prazer.

Qual será a real origem desse cansaço? Com certeza, ao sempre aceitar tudo o que todos te propunham você gastou muita energia, você com certeza realizou diversas tarefas que não queria, ficou perto de pessoas que não queria, viu suas vontades sumirem e, atualmente, está tão cansada que não consegue nem mesmo entender sua própria identidade. Isso tudo porque você foi boazinha com todos ao seu redor. Anulou-se tanto que nem sabe mesmo quem realmente é.

Não seja uma mulher boazinha

Por isso, digo para você não ser uma mulher boazinha. Para que você tenha autonomia sobre a sua própria vida, não poderá querer sempre agradar a todos ao seu redor.

“Não posso oferecer a você uma fórmula infalível para o sucesso, mas posso oferecer uma fórmula para o fracasso: tentar agradar a todos o tempo todo.”

Com isso não quero que você entenda que tem que ser desrespeitosa com os que te cercam. Quero dizer que muitos não saberão os seus limites se você não os disser, muitas vezes as pessoas não farão isso por maldade, mas por acreditarem que você está de acordo com a forma com que é tratada.

Entretanto, se algo te incomoda, se não está de acordo com suas vontades e desejos é você a primeira que deve dizer. Deve se expressar de modo a que todos entendam que você não gosta da forma como é tratada.  Assim você conseguirá ser a protagonista da sua própria vida.

Ao longo deste texto mostrei que você não deve ser uma mulher boazinha. Isso porque, quem pensa demais no outro se esquece de pensar em si. As pessoas que se anulam não conseguem ser as protagonistas de suas próprias vidas, não conseguem trilhar seu caminho. Por isso eu digo, defenda-se sempre, não seja boazinha, mostre que sua existência tem valor neste mundo.

Gostou de entender mais sobre este tema? Então não deixe de continuar acompanhando o site!

Você Gostou? Por Favor Compartilhe!