Pare de Expor essas 5 Fraquezas – Você precisa Corrigir isso Antes de ser Tarde

Pare de Expor essas 5 Fraquezas – Você precisa Corrigir isso Antes de ser Tarde

Tempo de leitura: 9 minutos

Neste texto vamos falar sobre 5 fraquezas que você não deve expor.

Você já teve que lidar com suas fraquezas?

Aquelas que só aparecem para acabar com sua reputação e no final só prejudicam o seu emocional.

Mas você nunca deve ignorar e fingir que não as possui e sim corrigir esses problemas, esses comportamentos que você tem na sua vida no geral.

O que acontece é que muitas acabam por ter uma visão limitada, ou podem estar frustradas com outras coisas e nunca percebem o quanto elas mesmas saem prejudicadas.

Quer aprender sobre isso?

Então, vamos ao que interessa.

Erros Bobos

Existem pessoas que possuem o triste hábito de contar para todo mundo sobre os seus erros bobos que cometeram na vida para que os outros riem disso.

Por exemplo, tem gente que adora contar o dia que ficou “nervosinha” e falou grosseiras para alguém, ou, o dia que se atrasou e acabou perdendo alguma coisa importante.

Mas o problema é que a grande maioria conta essas histórias de forma cômica, basicamente se mantendo da mesma maneira, ou seja, a grande maioria se expõe, dá risada dos seus próprios pontos fracos e ainda mantêm esse ponto fraco em si mesma.

Não muda!

A grande maioria das pessoas não mudam para melhor.

E consequentemente quem escuta as histórias não só irá julgar como às vezes recontar de maneira pior para outras pessoas, tornando os seus erros bobos maior que do já são.

E nessa você ficará conhecida como uma mulher que se estressa fácil ou irresponsável ou preguiçosa porque não estuda ou não trabalha.

 E uma reputação dessa nunca adiciona nada de bom para a sua imagem.

Por isso, ao invés de você querer espalhar seus erros para as pessoas, ao invés de você querer usar a sua própria imagem para fazer “graça”, você devia se atentar as essências desses erros para tentar corrigi-los.

Pare de dar risadas dos seus erros bobos e comece a corrigir essas situações, criando um desempenho melhor e um comportamento mais responsável.

Portanto fique atenta a essas suas fraquezas, analise profundamente tudo para corrigi-las.

Problemas e Estresse no Relacionamento

Há pessoas que têm a mania de achar que todo mundo é conselheiro amoroso.

E é por essa razão que qualquer dificuldade, qualquer problema que esteja passando com o marido, ou com o namorado, elas contam para os outros.

 Isso é um grande erro.

Primeiro porque você deixa de focar no problema difícil que está passando com a outra pessoa, para simplesmente contar suas intimidades para os outros.

Segundo porque essas pessoas que você conta e pede conselhos, provavelmente são até piores do que você e menos experientes no amor.

Portanto, seja lá qual for o conselho que as pessoas irão te passar, existe uma ENORME possibilidade de ser a decisão errada.

Nunca tome as verdades dos outros como sendo as suas verdades!

E mesmo que seja um bom conselho, você realmente precisa ouvir isso de outra pessoa?

Ou você consegue chegar nessa conclusão sozinha?Pense!

Até porque, em um relacionamento, a intimidade está entre você e o outro.

É justamente por isso, que a pessoa mais apta, mais hábil, a resolver o problema da relação é você ou o seu parceiro, ou seja, é muito mais produtivo manter uma conversa aberta com quem você se relaciona, do que sair por aí procurando alguma dica com pessoas que você nem sabe se pode confiar à sua intimidade.

É essencial que o casal tenha um diálogo aberto. Caso contrário, nunca dará certo.

Mas você pode estar pensando:

Por que problemas no relacionamento são fraquezas?

Porque a partir do instante que essa sua relação se conecta com a sua vida, claramente, um mal momento desse casamento ou namoro afeta sua vida individual ou profissional.

Vícios

Todos nós temos vícios. Porém, por conta do ego que há dentro de todos nós, ninguém entende o vício do outro.

Os vícios são muitos.

Por exemplo, existem pessoas que têm o vício de falar mal de outras pessoas.

As pessoas mesmo tendo péssimos hábitos que escondem dos outros, tendem a apontar o dedo em direção aos vícios alheios.

Dizem que esses indivíduos são “isso ou aquilo” ….

Ou seja ….

Jugam o tempo inteiro, nunca param, sendo que muitas vezes também são iguais aos indivíduos que elas julgam.

Eu te digo: Nunca julgue! Entenda que o vício do outro é do outro e não seu e prejudica somente o outro!

Todos nós temos vícios, mas apesar disso, ninguém entende os vícios que uma outra pessoa tem.

A maioria só julga e tira sarro dessa fraqueza alheia.

Cuidado com isso!

É melhor que você nem exponha seus vícios, porque isso, pode facilmente fazer com que você perca o seu emprego ou oportunidades, ou até mesmo criar um isolamento, aonde ninguém queira falar com você.

Mesmo que seu vício não seja algo tão prejudicial assim, todos irão te julgar e podem te “atacar” por conta disso.  Vão dizer que você deverá fazer “isso ou aquilo” para parar de ser assim, como se você fosse uma “aberração”, um monstro e é aí que mora o problema.

Você ficará bastante estressada.

A grande parte da sociedade trata os vícios como algo que deve ser exterminado. Só que em alguns casos, esse exagero faz parte da pessoa e é algo que ao invés de prejudicá-la, cria um certo bem-estar.

Talvez você nunca concorde comigo, mas vícios podem sim se tornar algo bom e não algo extremamente negativo que deve ser exterminado imediatamente.

Tudo vai depender de qual é o vício.

Portanto ao invés de expor essas fraquezas, esses seus vícios que você possui, é necessário você se aprofundar em si mesma, adquirir um autoconhecimento, para entender qual a conexão que você possui com os seus vícios e analisar como poderá enfrenta-los.

Caso seus vícios estiver afetando a sua saúde procure ajuda profissional.

Se você procurar a solução entre os seus amigos ou colegas de trabalho, provavelmente, só encontrará julgamentos, soluções ineficazes e críticas.

Dores Emocionais  

Se você expor para todos o quanto está “quebrada” emocionalmente, alguém pode muito bem pegar esse seu “vazio” e transformar em uma manipulação ou em críticas.

E você com certeza terá um estresse profundo por conta disso.

Expor o seu lado emocional, principalmente quando estiver “quebrada” por dentro, é um risco grande, já que você pode falar algo que nunca deveria ter falado e cair facilmente nas mãos das outras pessoas.

As suas emoções por mais que não estão totalmente ligadas a consciência, podem dominar a sua mente, desabilitando a sua razão.

Ou seja…

Um pensamento, ou uma ideia contaminada por suas emoções podem rapidamente influenciar todo o seu consciente e às vezes até o seu subconsciente e te levam para um “buraco” emocional, que você perceberá que caiu só depois de um longo tempo.

O manipulador faz o mesmo, ele utiliza a sua dor emocional para criar uma ilusão ao seu redor, ou simplesmente para colocar “verdades” na sua mente, o que fará com que você enxergue somente aquilo que ele quer que você enxergue.

Um exemplo, é um relacionamento amoroso, talvez por conta da sua carência, você pode cair nas mãos de uma pessoa que te prometa amor e felicidade.

Mas sem você perceber, pegue todo o seu dinheiro ou todo o seu status social para que ela se beneficie, enquanto você está lá, presa numa ilusão e sem notar destruindo a si mesma.

Enfim, para que não caia nas armadilhas das “verdades” das outras pessoas, você deve parar de expor seu lado emocional enfraquecido.

E procure fortalecer esse seu lado emocional e lidar com ele por conta própria.

Pensamentos Movidos Pela Raiva

Não exponha nada relacionado ao sentimento da raiva… quanto mais expor isso, pior será.

Nunca fale palavras contaminadas pela raiva, mesmo que aquilo que você fale seja realmente verdade pode afetar a vida de uma pessoa.

Além disso fazer com que ela pense que você é um “monstro”.

Se no momento da sua raiva você diz que a pessoa é algo negativo, a pessoa pode acreditar que ela é realmente esse algo negativo que você disse.

Portanto você não só pode afetar o emocional e o próprio caminho de uma pessoa, como também pode prejudicar a sua reputação.

Até porque, imagine que você ofenda alguém em um lugar público.

As pessoas ao seu redor, certamente pensarão em uma imagem negativa sobre você.

Agora, imagine um lugar que todos te conhecem.

Percebeu o efeito destrutivo que a sua raiva descontrolada pode gerar?

E na boa, todos nós carregamos a possibilidade de um dia perder a paciência e deixar a raiva ser liberada, mas isso pode custar tudo, a ponto de perdermos toda a credibilidade que tínhamos.

Podemos até mesmo, perder o amor de alguém que amamos: filhos, amigos, marido, etc.

Tanto que considero essa questão da raiva como uma das maiores fraquezas dos seres humanos, já que por conta de um discurso movido pelo ódio, podemos colocar todo nosso futuro em risco.

Por isso nunca exponha seus pensamentos e emoções raivosas. Jamais fale comandada pela raiva, pois, há uma grande chance de você destruir aquilo que mais amava com essa atitude.

Bom, eu espero que esse texto tenha lhe ajudado.

Se gostou, deixe o seu comentário.

Você Gostou? Por Favor Compartilhe!