Como as competições estressam

Tempo de leitura: 12 minutos

Viver se comparando ao outro, pensando que esse é melhor que você ou tentando competir para escolher quem é o melhor somente te prejudicará. Entenda que as competições estressam, elas não são saudáveis nem para você nem para os que estão ao seu redor.

Isso acontece porque nós não deveríamos nos comparar ao outro, ser como o outro, cada uma é única e tenho a certeza de que são muitas e muitas pessoas com brilho e luz própria lendo este texto. Por isso saiba, cada pessoa pode viver à sua maneira, sem tentar ser melhor ou julgar-se pior que o outro.  

Livre-se da competição seja você mesma

Retire de você todo o “lixo” que você colocou na sua mente. Aposte na rebeldia de ser você mesma! Deixe sua essência vinda de Deus pura. Eu estou te dizendo para você ser você mesma, sair dos padrões, só isso.

Não estou te falando para você ser bobinha. Caso você mantenha a sua real natureza, pode até mesmo ser mais selvagem e nunca uma mulher bobinha. Você precisa entender que quando você vive a sua real natureza, ou seja, você vive a sua natureza pura, você vai se tornar um pouco selvagem, porque a natureza pura é um pouco selvagem.

Nos planos superiores o bem e o mal não é tratado de forma tão extremista. Nos reinos celestiais, não existem seres de luz só tocando arpas e rezando. Eles trabalham e fazem outras coisas também.

Entenda que esse conceito muito extremista sobre o bem e o mal existe só na mente do ser humano. Geralmente na mente do ser humano, pessoas boas são aquelas que só rezam e nunca ficam bravas, porque se ficarem bravas já se consideram do mal, das trevas.

Mas nós, seres humanos, estamos aqui na Terra, em um planeta denso e vivenciamos a dualidade, estamos aqui vivenciando a verdade e a mentira, o bem e o mal, a fé e a não fé.

Pense por si mesma

Você terá sempre que pensar por si própria e decidir em qual frequência você vai viver, tudo depende do seu coração. Sendo assim retire as “maldades do mundo” da sua mente, quero dizer: retire de você os padrões, os preconceitos, as convenções, os pensamentos e emoções insensíveis, cruéis, maldosos, retire os tabus, regras, memórias, traumas e crenças que te limitam.

Retire doutrinas, dogmas, julgamentos, condenações, o certo e o errado, retire esse tumulto da sua mente – e você terá uma vida mais saudável! Você pode pensar que para “subir” na vida você precisa seguir alguns padrões de comportamentos e vai precisar ser cruel, maltratar o outro, passar o outro para trás, se exibir. Mas não!

Não deixe sua mente pesada! Não deixe sua mente perturbada! Compreenda: O amor é a Cura!

Vamos te mostrar um exemplo…

Você se inferioriza para não magoar uma amiga. Então, você exerce o seu cargo de chefia na empresa com medo, porque sua amiga se sente ofendida, ou, menor que você, porque ela possui um outro cargo.

Dentro desse exemplo que mencionei, caso você se inferiorize, então, você não brilha e não vive na sua própria luz. Você não experimenta e vive a sua real natureza, para nunca ofuscar a sua amiga que está vivendo somente nas sombras dela.

Mas você entende isso?

Agora se essa amiga vivesse a real natureza dela, ela poderia estar brilhando. Vocês duas podem brilhar igualmente, cada uma vivendo a sua natureza, porque você brilhar e vivenciar o seu brilho, independe de cargo profissional. Saiba que brilhar é o mesmo que viver a sua real natureza.

Você se inferiorizar por algo ou por alguém significa também que você vive só nas suas sombras. Mas infelizmente, existem muitos e muitos casos assim, como esse exemplo e é justamente desses casos, que muitas vezes nasce a inveja!

Não viva nas sombras

Cabe a você notar a sua própria grandeza dentro de você mesma. E cabe a você entender que qualquer ofensa é uma forma mesquinha ou pequena da outra pessoa expressar que se sente inferior a você ou se sente inferior a todo mundo.

A pessoa que sai ofendendo os outros, sai ofendendo todo mundo, se sente na realidade, inferiorizada. Isso porque essa pessoa precisa se engrandecer internamente! Essa pessoa precisa de ajuda! Ela precisa deixar de viver somente nas sombras dela. Ela precisa redescobrir que possui um GRANDE potencial dentro dela. Precisa voltar a viver a real natureza dela, para ela conseguir brilhar e sair das próprias suas sombras.

Um outro exemplo é que há pessoas que se sentem menores, inferiorizadas, só por serem quem são. Ou, se sentem menor por ter que executar um tipo de tarefa. Nunca pense assim. Esse tipo de ideia estressa.

Tenha prazer e alegria por seu trabalho

Se você tiver que limpar uma casa, isso nunca vai significar que você é menor que uma outra pessoa. Isso porque esse tipo de ideia errada que você possui estressa e muito! Nunca execute uma tarefa ou nunca faça um serviço por obrigação!

Somos todos iguais e todas as profissões, tarefas ou serviços são importantes e grandes! Sendo assim compreenda que qualquer tarefa é importante demais para serem feitas só por obrigação. As tarefas são designadas por Deus!

Tenha orgulho do seu trabalho. Talvez, você não faça a única coisa que veio para fazer aqui na Terra, porque você se sente menor fazendo isso. 

Eu digo nunca se sinta diminuída, menor que os outros, inferiorizada, na sua própria pele. Nunca se sinta inferior ou injustiçada, simplesmente, por você ser quem você é, ou, simplesmente por você ter que realizar um certo serviço. Faça tudo sempre com orgulho.

Você precisa competir por melhores salários, melhores cargos de trabalho. Você precisa competir para ser a mulher mais bonita de todas, a mais atraente. Sendo assim você compete para estar mais dentro do padrão de beleza do que qualquer outra mulher. Você compete até por um lugar no ônibus ou lugar no metrô. As competições estressam e não são nada saudáveis.

Competições estressam: Ninguém é inferior a ninguém!

Se você quer ser aceita como a pessoa mais importante da Terra, então comece aceitando todos como as pessoas mais importantes da Terra também. Do contrário, como ela irão te aceitar como a mais importante?

Ninguém quer ser outra coisa senão importante.  Desse modo, a regra é simples: Ame! Se quiser ser amada, esqueça-se do seu desejo de ser amada e de mil maneiras o amor virá até você.

Todos estão tentando estar no topo do mundo. Então você está competindo com todo mundo. Uma mulher lutando contra o mundo, essa é a situação.

Se quer ser importante, vai estar em um contínuo conflito. Seja realista, planeje um milagre! Sim! É assim que a coisa funciona. Se você for de fato realista, vai começar a viver o milagre. Isso porque e o milagre é que, se você viver sua real natureza mágica, não vai querer ser incomodada com a competição, com a comparação, com os padrões e rótulos impostos pela sociedade. Por que você iria se importar?

Competições estressam: Qual seria a vantagem de ser uma pessoa importante?

Desfruta da vida, desfruta da natureza, desfruta dos raios do sol, desfruta das estrelas, desfruta do fato de estar viva, você vive em completa harmonia com Deus!

Você criou o seu espaço sagrado ao seu redor! Criou o seu espaço sagrado dentro de si mesma! Os grandes homens, os grandes políticos por exemplo, são uma farsa, porque escolheram o objetivo errado: ser importante!

Entenda que ser real é existencial! Ser importante não! A vida é uma só e ela está em constante movimento. Por qual motivo você perderia o seu tempo com competições? Você que viver os seus próprios sonhos!

Se você entende o que são sonhos de verdade você relaxa, então, lave o seu rosto e tome e desfrute de uma xícara de chá!

Competições estressam e ter autoestima não é um problema simples.

Portanto as pessoas no geral sofrem com isso independente de suas idades.

Entretanto se você não sabe como usar seus pensamentos e suas emoções irá sofrer mais ainda.

Contudo se você olhar ao seu redor e ver tudo da maneira que é vai perceber que tudo possui o seu valor.

Saiba que a vida nunca é uma corrida. Então você nunca deve ficar comparando a sua aparência com a dos outros.

Por consequência, a autoestima, a autoconfiança, todas essas coisas, infelizmente, têm sido muito vendidas hoje.

Vendem a ideia de Amor Próprio de forma distorcida! 😢😮😲☹

Pergunta: Por que você precisa de estima?

Você precisa de estima, de admiração, de avaliação, porque precisa ser um pouco mais que a outra pessoa o tempo todo.

Infelizmente os padrões que a sociedade cria e nosso sistema educacional nos ensina que devemos ter autoestima no sentido de competir com os outros.

Desse modo, você deve ser a mais bonita, porque quer ser a primeira. Então o seu senso de felicidade só acontece quando todos estão indo pior do que você.

Mas que tipo de vida é essa?

Por que estamos estruturando nossas vidas dessa maneira que se todos estiverem indo mal eu me sinto ótima?

Pergunta: Você acha que esse sistema de crenças nos traz Cura ou Doença?

E você pensa:

_”Agora eu estou ótima porque eu sou o número 1. ”

No entanto desde cedo isto tem sido imposto na mente de uma criança. Dizem que você precisa estar acima dos demais. Dizem que ser grande é ter determinada profissão.

Imagine se outras criaturas tivessem esse sistema de crenças da sociedade.

Suponhamos que as plantas e os animais competissem entre si para ver qual é o mais importante.

Suponhamos que a formiga quer se tornar como um elefante. E se isso acontecesse a formiga seria um elefante horrível.

Logo, você deve sentar e meditar. E também se analisar, porque tal atitude ou palavras ditas lhe traz raiva ou stress, por exemplo. O que lhe torna menor o que lhe torna grande. E seguir entendendo tudo isso. 

Mas observe que tem uma pegadinha nessa questão. Você nunca é menor ou grande, você é igual a todos.

De muitas maneiras as pessoas têm metido essas ideias bobas em suas mentes:  o que é bom, o que é ruim, o que é certo, o que é errado, o que é grande, o que é menor, ou, o que lhe torna grande ou o que torna menor.

E por causa de tanta bobagem você deixa de prestar atenção em todos os aspectos interessantes da vida. Você deixa de vivenciar a sua vida com intensidade.

Mas se você observar uma formiga, vai perceber que Deus prestou tanta atenção à formiga quanto prestou atenção ao ser humano.

Dessa maneira, analise: Deus ao criar a sua criação, deu igual atenção a formiga, as plantas e a você.

Perguntas:

  • Quem é você para pensar que uma formiga é uma criatura inferior?
  • Por que você faz tantos julgamentos?

Deus não faz julgamentos.

Entretanto, as pessoas seguem com problemas de autoestima sem saberem como lidar com isso.

Assim, você se coloca em um lugar no qual você nunca consegue lidar com seus pensamentos, suas emoções e com a sua mente.

Em vista disso, hoje encontramos pessoas de 50 ou 60 anos que ainda não sabem como lidar com suas emoções.

Mas pense quando você irá aprender a usar seus pensamentos e suas emoções?

Mas eu te digo: olhe para as pessoas simplesmente pelo o que elas são. Nunca olhe para alguém pensando que esse alguém está acima de você. E nunca olhe para alguém pensando que ele está abaixo de você.

Nunca olhe para nada como se estivesse acima de você ou abaixo de você.

Sendo assim, se você vê tudo do jeito que é, tudo terá um valor imenso.

Todos possuem um lugar e um valor em suas vidas.

Então cada criatura possui o seu valor. E se não percebermos isso quantas coisas vamos destruir nesse planeta. Simplesmente porque pensamos que isso tem valor e aquilo não tem valor.

Mas entenda que não existe nada no planeta que não possua o seu valor. Talvez é você que não seja capaz de vê-lo. Portanto nunca se estabeleça assim: você versus o resto do mundo.

Gostou deste texto? Acredita que as competições estressam? Então não deixe de continuar acompanhando outras publicações do site!

Você Gostou? Por Favor Compartilhe!