O Poder da Mente e a não Mente

Tempo de leitura: 12 minutos

Você já ouviu falar do poder da mente. Hoje não se fala em outra coisa, não é verdade?

Mas as religiões querem matar nosso pensar, pois elas dizem para você acreditar.

Acreditar significa às vezes, não pense, não desenvolva ideias, não tente encontrar o seu próprio caminho porque Jesus já o encontrou, então, por que você deveria ficar preocupada?

Na vida moderna você não se depara com a escuridão de maneira temerosa. Se você ficar na escuridão, verá que ela é calma, relaxante, rejuvenescedora. Em vez de ficar com medo, você deveria ter um tipo de simpatia por ela. 

Por que o medo da escuridão?

A escuridão se tornou malévola porque homens das cavernas tinham medo da escuridão. Esse medo vem daqueles dias em que não se sabia criar o fogo. A escuridão se tornou sinônimo de morte. Em todos os lugares a morte é pintada como negra. 

A razão é: antes do homem aprender a criar o fogo, a noite era muito perigosa. Se você sobrevivesse uma noite, teria feito algo fantástico, porque, à noite, todos os tipos de animais selvagens estavam prontos a atacá-la. Você não poderia dormir, precisava permanecer acordada, simplesmente o medo de animais selvagens era suficiente para mantê-la acordada. 

Portanto, a escuridão se tornou malévola, ruim, sinônimo de morte. E o medo entrou tão profundamente no coração que ainda hoje, quando a escuridão passou por completa transformação, você não perdeu o medo dela. A escuridão pode contribuir para um sono relaxado, para tirar o seu cansaço do dia e a deixar novamente jovem, viva, repleta de energia, pronta para encontrar o sol da manhã. 

Por que você tem medo da escuridão do não saber?

Você nunca deverá se agarrar completamente a sua mente, porque você tem medo do escuro, porque tem medo do não saber. Isso pode significar que você está se tornando uma escrava da sua própria mente e está com medo da não mente, medo dos milagres e da magia que a vida possui. Você acreditando ou não.

Use a mente, mas não se torne a mente. 

Use como você usa outras máquinas. A mente é uma bela máquina, e, se você puder usá-la a seu favor, ela a servirá muito bem. Se você não souber como usar a sua mente, a sua mente começará a usar você e de forma destrutiva, perigosa, fatalmente a levará a ter problemas, a alguma calamidade, a algum sofrimento e infelicidade, como exemplo estresse, depressão.   

Uma máquina não tem olhos, não tem discernimento, você precisará ter discernimento pela sua mente.

A mente não pode perceber nada, apenas insistir em repetir o que foi programado nela. Ela é um computador, primeiro você precisa programá-la. 

Aprenda como ser astuta, aprenda como ter uma mente rica e próspera – seja a raposa e pense com a não mente!

Como usar todo o poder da mente 

Mas para você poder usar todo o potencial, todo o poder que a mente possui você precisará programá-la de maneira positiva. Porque a mente se torna um grande armazém de memórias. Assim, sempre que você precisar de algo ela poderá se fornecer a informação. 

Mas se essas informações que você armazenou foram apenas informações tristes ou ruins, a sua mente que você mesma criou poderá lhe destruir. Você deveria permanecer como a mestre da sua mente, a fim de poder usá-la, caso contrário à sua mente vai começar a usar você, irá começar a direcioná-la.

Não seja guiada pelo seu carro, permaneça como motorista. Você precisa decidir a direção, decidir o objetivo, decidir qual será a velocidade, quando começar a andar e quando parar. Quando você perde o controle e o carro assume o comando e começa a ir por si mesmo, você se arruína. Portanto, lembre-se sempre disso.

Use o conhecimento de boa forma 

Não sou contra a informação. Ela é sempre boa, se estiver armazenada na memória de forma correta, sempre que você precisar dela poderá encontrá-la facilmente. A informação ou o conhecimento podem ser perigosos quase errados ou distorcidos, quando você não precisa deles e a sua mente desgovernada insiste em atirá-los sobre você.

Quando sua mente a força a fazer algo, quando você passa ser uma vítima, então sua mente também é perigosa tanto quanto a informação errada. Fora isso a mente é bela. Ela é um belo meio, mas não o fim. Em si mesma, a informação não é ruim. Você quer saber e precisa saber quem derrubou os muros de Jericó, quem foram os presidentes dos EUA, como anda o governo do seu país.  

Mas se a informação se tornar tão poderosa em sua mente, se ela tiver o poder de te diminuir, de te estressar, a ponto de ficar girando em sua cabeça, atormentando você, e você não conseguir desligá-la e não conseguir colocar a sua mente em um estado de relaxamento, então a mente ficará fadigada, exausta e você também. E o que é pior você ficará maltratada e perderá toda a sua importância e nunca terá riqueza mental. Você deixará de ser importante!

Porém, uma mulher que medita é capaz de usar sua mente objetiva e a subjetiva. Ela é capaz de se mover para dentro de si tão facilmente quanto é capaz de se mover fora de si. Uma mulher que medita já conheceu a magia da vida através de suas meditações. Ela é mais flexível e é o seu próprio mestre, podendo levar o carro para frente ou para trás. 

O conhecimento muitas vezes é uma BARREIRA para a vida

Então olhe com os olhos vazios.

E a vida será uma constante SURPRESA.

E eu não estou falando de alguma vida divina, espiritual ou Religiosa.

A vida comum é MÁGICA e tão extraordinária!!!!

Em pequenos incidentes você encontra a presença de Deus – uma criança rindo, o vento balançando as árvores, um cão latindo, uma pessoa dançando, uma pessoa tomando café ou chá …

Mas você não conseguirá ENXERGAR se os seus olhos estiverem vedados pelo conhecimento ou pela razão – pelo seu intelecto humano.

Os mais POBRES são aqueles que vivem através da mente.

Os mais RICOS são aqueles que abriram as janelas da alma através da NÃO MENTE e abordam a vida com a NÃO MENTE.Pense ALÉM da sua mente.❣

Pense ALÉM da lógica, do intelecto humano.

Pense com a NÃO MENTE e com o AMOR!

ISSO é mente sadia – é Riqueza mental!

ISSO é saudesemstress.com

Meditação para conhecer sua mente 

A meditação lhe dá a marcha ré. Normalmente, sem meditação, apenas usando a mente você não a tem e então, precisa repetidamente dar a volta ao mundo, e, ainda assim, não pode descobrir onde está a sua casa. Usando somente a sua mente, você não pode entrar, ou não pode voltar, você só sabe como sair de casa.

Com a meditação, você se torna mais fluida, mais flexível, sua vida se torna mais rica e cheia de magia e de milagres. Você precisa sair fora da mente, penetrar na não mente e ver a magia acontecer. Você precisa acreditar em milagres. 

A vida pertence ao flexível, aquele que pode ir da extroversão para introversão, tão facilmente quanto você pode ir para fora ou para dentro de casa. Quando está muito frio dentro, você sai para o sol, quando fica muito quente ali, você procura abrigo no frescor da casa, e não há problema. Tão simples quanto isso.

Meditação não significa ir contra o mundo exterior. Foi assim no passado, e é por isso que ela fracassou, não pode ser bem-sucedida. A vida pertence ao fluido, ao que flui.  

Sempre que você se fixa se torna um objeto

Ao exemplo desse artigo, se você se fixar somente dentro da mente, vai permanecer sem vida, como um objeto. Mas se você souber como transitar entre a mente e a não mente, terá uma vida fantástica, cheia de vida, de alegrias, de harmonia, de beleza e de surpresas, porque os milagres e a magia acontecem o tempo inteiro na sua vida. 

Você apenas pode estar muito presa na sua mente e por conta disso, não consegue enxergar a magia da vida e os milagres acontecendo a todo tempo.

Saia fora da sua mente e viva a não mente também

Talvez, os monges antigos foram totalmente introvertidos, eles fecharam os olhos para o mundo exterior. É por isso que no Oriente a ciência não pode se desenvolver.  Já aqui no Ocidente, onde vivemos, foi exatamente o oposto. 

As pessoas se tornaram completamente extrovertidas e elas não sabem muito bem como penetrar para dentro de si mesmas, por isso não conseguem muito bem enxergar a magia, a não mente. As pessoas costumam não acreditar que exista algo dentro e costumam não acreditar em reencarnação, em espírito, em alma. 

O ser humano então, se tornou um robô, pois, se não conhece a própria alma, torna-se um robô. Aqui no Ocidente, o ser humano se trata como apenas uma máquina, um belo mecanismo material desenvolvido a milhões de anos, mas é considerado como apenas uma máquina sofisticada. 

Se você chegar a comentar com uma outra pessoa completamente “robótica” ou materialista sobre outras dimensões, sobre reencarnação, sobre a magia da vida, sobre a existência de outras civilizações, sobre duendes ou sobre fadas, essa outra pessoa automaticamente irá que você é completamente louca ou ridícula e irá começar a rir da sua cara. Essa pessoa que é completamente materialista pode até mesmo pensar que você usou algum tipo de droga ou possui algum tipo de problema mental. 

O caso aqui no Ocidente é muito sério!

Compreenda que apenas uma pessoa capaz de fazer a ponte entre o objetivo e o subjetivo, entre o Oriente e o Ocidente, para ser bem clara, entre o materialismo e o espiritualismo, pode ser inteira. Penso que o mundo esteja esperando pelo ser humano inteiro, e se ele não surgir logo, não haverá futuro para a humanidade.

Nunca se identifique com a sua mente, permaneça como uma observadora na colina, uma testemunha do corpo e da mente, uma testemunha de exterior e do interior, de tal modo que possa transcender ambos, o exterior e o interior, possa saber que você não é nenhum deles, você está além de ambos. 

O que nutre o real?

Lembre-se aquilo que a nutre é real. Estou te dizendo aquilo que te nutre materialmente e espiritualmente. E aquilo que simplesmente lhe dá consolo é muito perigoso. Devido a esse consolo, você pode optar por não buscar a comida real. 

Se você começar a viver em sonhos e não comer alimento real, então, aos poucos você se dissipará, desaparecerá, ficará seca e estará morta nessa dimensão aqui.  Portanto, tome uma atitude: sempre que a sua mente estiver tentando lhe dar um substituto de você mesma, não a escute. Deixe os pensamentos irem embora. 

A mente é uma grande vendedora, uma grande sedutora.

A mente pode convencer você, dizendo:

– “Essas coisas são baratas.” 

Encontre a sua confiança 

A confiança é muito difícil de encontrar, pois você precisará arriscar a sua vida, já a crença, os padrões, o seu derrotismo, o seu pessimismo, a sua ira, a sua raiva, o seu medo, são muito fáceis e muito baratos. Você poderá obter tudo isso a troco de nada. 

Na verdade, as pessoas também são como a mente, estarão sempre dispostas a conviver bem com você, se você aceitar a crença delas, por exemplo, elas te tratarão a mil maravilhas. Elas estarão dispostas a lhe dar calorosas boas-vindas, respeito respeitabilidade, tudo estará disponível, de forma bem barata, apenas aceite a crença ou os padrões delas. 

A crença é barata e cega. Você acredita porque lhe ensinaram a acreditar, mas a crença nunca vai muito fundo, porque ela não tem entendimento da situação. Ela não nasceu de você, não brotou do seu entendimento.

A sua crença limitante, os padrões são apenas emprestados. Você os carrega durante anos ou durante muitos dias, então você percebe que são inúteis e os joga fora ou pode até mesmo, não perceber que são inúteis. Então você não os joga fora, eles se tornam um peso na sua vida. Prejudicam você, podem deixar você muito doente.

A crença, os padrões, o medo, o derrotismo, o stress, as raivas são da mente. A confiança é dá não mente, da percepção do entendimento, da magia e dos milagres que existem sim, você considerando isso ou não. A confiança é perigosa e nunca é barata. O entendimento da não mente é perigoso e nunca é barato. Você precisa ter coragem.

Você Gostou? Por Favor Compartilhe!